Hoje e Sempre - Nora Roberts

| |
Boa tarde a todos!!!

Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago a resenha de "Hoje e Sempre", quinto volume da série Os MacGregors, de Nora Roberts, lançado pela editora Harlequin. Esse exemplar foi cedido em parceria com a editora.


Vamos lá?


Antes de começar a falar sobre o livro, quero avisar a vocês que mesmo que esse seja o quinto livro da série e o livro que encerra o arco da família MacGregor, ele pode ser lido de forma independente. Não senti dificuldade alguma em entender a história.

Esse livro irá contar a história de Anna e Daniel, os pais dos protagonistas do livros anteriores...
O livro se inicia em um momento um tanto tenso para a família (não contarei o motivo) e em uma espécie de flashback, conheceremos como tudo começou...
Anna Whitfield é uma jovem um tanto diferente dos padrões da época. Ela é a única aluna de medicina de sua turma e tem o sonho de se tornar cirurgiã. Além disso, trabalha como voluntária em um hospital. Os pais não a compreendem e, para maior desespero deles, ela não está disposta a desistir de seus sonhos para se casar e constituir família.
Em uma festa, ela acaba conhecendo Daniel MacGregor. Ele é um homem de negócios, muito determinado, que precisa dar continuidade à sua linhagem e quer uma esposa dedicada para cuidar de seus futuros filhos e netos.
Assim que Daniel vê Anna, decide que ela tem que ser sua esposa e fará de tudo para conquistá-la. O problema é que Anna contradiz tudo o que ele sempre buscou em sua futura esposa.
A medida em que vão se conhecendo, esse dois vão descobrir que o amor pode surgir de forma inesperada e que, nem a razão pode lutar contra isso... Será que Daniel aceitará as condições de Anna? Será que ela estará disposta a embarcar nesse romance?


Eu adoro a Nora Roberts!!! Sempre tive vontade de ler os livros dela e finalmente tive a oportunidade com Quarteto de Noivas, que eu amei. Pouco tempo depois, a oportunidade surgiu novamente com a série O Legado dos Donovan, que é minha preferida da autora até o momento.
Tendo lido oito livros maravilhosos dessa autora, não preciso nem dizer que fiquei muito feliz por ter a oportunidade de ler mais um livro dela, agora da série Os MacGregors, que é uma de suas séries mais famosas.
E eu não poderia ter me apaixonado mais por esse livro. Eu amei!!!! Quero ler os outros livros da série para ontem!
A narrativa da Nora Roberts é bem leve e a história é super envolvente. Ela tem o dom de nos fazer sentir como se fizéssemos parte da história. É impossível parar de ler!
O livro é narrado em terceira pessoa, alternando entre Anna e Daniel. Com isso, podemos acompanhar suas dúvidas, medos, acertos, de uma forma mais ampla.
Agora, com relação aos personagens, eles são encantadores e bem construídos. Daniel é do tipo teimoso e mandão, que gosta das coisas do seu jeito, o que nos faz sentir até um pouco de raiva dele em alguns momentos. Mas é impossível não se apaixonar por esse escocês mandão e torcer para que tudo dê certo. (Se vocês já leram livros com protagonistas escoceses,  vão perceber que muitos são meio cabeça-dura, talvez esteja no DNA deles. kkkk) Daniel é encantador, um homem honrado, com um bom coração e que batalhou muito para chegar onde chegou.
Anna é aquele tipo de protagonista forte, que não vai se deixar dobrar pelas vontades de Daniel. Ela se impõe e acaba conseguindo contornar as coisas. Ela não liga também para as regras da sociedade e vai atrás do que quer. O relacionamento dos dois é muito gostoso de acompanhar.
É importante ter em mente que o livro foi escrito em 1987 e o flashback se passa em torno da década de 40, por isso, o leitor verá algumas coisas acontecendo no livro, alguns preconceitos que são decorrentes da época. Como por exemplo, o preconceito por ela ser mulher e querer ser médica, ou não ter o casamento como a coisa mais importante de sua vida.
Hoje e Sempre é um livro lindo, leve, delicioso de se acompanhar, com um casal apaixonante.


Além da história apaixonante, a capa do livro é linda! E combina com os outros volumes da série.
A diagramação está excelente, com letras em bom tamanho, páginas amareladas e o detalhe do brasão dos MacGregor no começo de cada capítulo, o que dá todo um toque especial.


Ahh! E antes de iniciar o livro, temos uma árvore genealógica dos MacGregor!!! Adorei!!!


Eu realmente adorei esse livro e quero muito ler os outros volumes da série. Estou apaixonada por essa família!

E aí, vocês já leram Hoje e Sempre? Também se apaixonaram pelos MacGregors?
Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário