Como se Vingar de um Cretino - Suzanne Enoch

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago para vocês a resenha do livro "Como se Vingar de um Cretino", primeiro volume da trilogia Lessons in Love, de Suzanne Enoch, lançado pela editora Harlequin. Esse exemplar foi cedido em parceria com a editora.


Vamos lá?


O livro gira em torno de Georgiana Halley e de Tristan, o visconde de Dare. Há 6 anos, Tristan participou de uma aposta cujo objetivo era conseguir um beijo e uma meia de Georgiana, mas não foi apenas isso que ele conseguiu (se é que vocês me entendem).
Georgiana acaba descobrindo sobre essa aposta e não preciso nem dizer que fica uma fera. Os dois passam os anos seguintes trocando farpas e se odiando.
Tristan está com dificuldades financeiras em decorrência dos gastos excessivos do pai e agora, precisa se casar com uma herdeira. Ao que tudo indica, a escolhida é Amélia Johns, uma debutante que parece ser um tanto ingênua.
Georgiana se sente impelida a intervir, afinal, Tristan é um libertino sem coração, que só pensa em si mesmo. Como ela pode deixar Amélia cair em suas garras? Sua chance de se vingar finalmente chegou...
Georgiana não perde tempo para colocar seu plano em ação. Ela passará um tempo na casa de Tristan como dama de companhia de suas tias idosas. Além de poder ajudar essas mulheres que Georgie gosta tanto, ela terá a oportunidade de conquistar Tristan e depois partir seu coração.
Tristan sabe que Georgiana está escondendo algo por trás de sua bondade. Ele é o único que sabe toda a extensão de sua mágoa. Porém, ele não está disposto a ceder ao que quer que ela esteja tramando.
Com a convivência e as trocas de farpas diárias, fica claro que alguma fagulha daquela paixão ainda existe. 
Tristan está disposto a tentar conquistar a confiança de Georgiana novamente, mas será que ela conseguirá perdoá-lo? Georgiana conseguirá confiar novamente no homem que partiu seu coração? E como fica Amélia nessa história?


Gente, eu amei demais esse livro!!! Entrou para a lista dos meus favoritos do ano!!! Amei mesmo!!!
Eu conheci a autora ano passado, através de outro livro dela que foi publicado por aqui. Coloquei esse livro na wishlist mas acabou que ainda não o comprei e não li. Porém, a curiosidade ainda ficou. Quando vi que a editora publicaria esse livro e que era dessa autora, eu pirei! Eu amo romances de época e gosto de conhecer novas autoras.
O livro já me conquistou em suas primeiras páginas. Aliás, me conquistou só pelo título. Eu tinha certeza de que iria amar! Quando comecei a ler, foi impossível não me apaixonar.
A narrativa da autora é fluída, leve, super envolvente e divertida. Eu já estava gargalhando com esses protagonistas logo no começo. Eu não conseguia parar de ler! O livro é narrado em terceira pessoa e nos permite conhecer um pouco mais de cada personagem.
Todos os personagens são cativantes. É muito bonito ver como Tristan mudou com o passar dos anos. Ele era uma pessoa nada santa, que teve que mudar e assumir a responsabilidade por sua família.
Uma coisa que eu achei louvável é que, todos já sabem as dificuldades financeiras que a família dele está passando e, em momento algum, se questiona a possibilidade de que ele se aproxime de Georgiana por causa de seu dinheiro. Ele realmente quer mostrar que mudou, conquistar Georgiana do zero.
Georgiana é uma personagem incrível! Ela não tem papas na língua e, aos 26 anos, já aceitou o status de solteirona. Vê-la trocando farpas com Tristan é a coisa mais hilária do mundo. Sério, me diverti demais. E é lindo ver como a relação dos dois vai mudando. É maravilhoso acompanhar os dilemas da personagem, ver como ela luta para não confiar em Tristan e, ao mesmo tempo, quer confiar.
Agora, sobre os personagens secundários... Eles são maravilhosos!!!! Adorei conhecer os irmãos de Tristan e as amigas de Georgiana. Fiquei querendo conhecê-los mais. Ah! E as tias de Tristan são ótimas também!
Pelo que pesquisei, esse livro já foi lançado por aqui há uns anos em formato de banca e, agora está sendo lançado novamente com outro título e formato. Amei ter a oportunidade de ler essa história!
O livro faz parte de uma trilogia onde cada livro contará a história de uma amiga e já quero ler os outros!!!


Além da história incrível e apaixonante, a capa é maravilhosa! Eu adorei a escolha de cores, a tipografia do título, a lombada. Adorei o fato de que essa capa trás o protagonista da história já que, normalmente vemos as mocinhas na capa.


A diagramação também está ótima, com fonte em bom tamanho, páginas amareladas. E o livro tem uma aba interna sensacional!!! Adorei tudo nesse livro!


Como se Vingar de um Cretino é um romance de época maravilhoso, que vai te fazer rir, suspirar e torcer por esse casal. É uma leitura gostosa, envolvente e apaixonante

E aí, já leram esse livro? Também se apaixonaram por esse Visconde?
Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário