A Verdade sobre Amores e Duques - Laura Lee Gurhke

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem com vocês?
Hoje eu trago para vocês a resenha do livro "A Verdade sobre Amores e Duques", de Laura Lee Gurhke e lançado pela editora Harlequin. Esse exemplar foi cedido em parceria com a editora.


Vamos lá?


O livro gira em torno de dois protagonistas: Irene Deverill e Henry Cavanaugh.
Henry é o Duque de Torquil, um homem que gosta de tudo muito ordenado, previsível, um homem pacato e que gosta de tradições. Logo no começo do livro, vemos tudo o que ele mais preza virar de cabeça para baixo quando ele descobre que a mãe fugiu de casa para planejar seu casamento com um pintor. Para piorar a situação, ele não descobriu porque a mãe deixou uma carta ou algo do tipo, ele descobriu através de uma coluna do jornal. Isso mesmo! A carta de sua mãe foi publicada na coluna de Lady Truelove.
Lady Truelove é famosa por seus conselhos amorosos e foi ela quem aconselhou a mãe de Henry a seguir seu coração independente do que os filhos ou a sociedade pudesse pensar.
Claro que Henry não vai deixar barato. Ele vai atrás da mulher que deu esse conselho totalmente imprudente a sua mãe e exigir que ela impeça o nome de sua família de ser jogado na lama.
É com isso que ele conhece Irene Deverill. Ela dirige o jornal da família, o qual foi responsável por dar uma repaginada e incluiu uma coluna de fofocas e conselhos amorosos, que ela mantém sob o pseudônimo de Lady Truelove.
Não preciso nem dizer que a confusão está armada né? Henry exige que Irene faça algo para consertar a bagunça que criou.
Ela, como feminista, mulher independente, com ideias avançadas, não vai se dobrar perante um almofadinha como Henry.
Nenhum dos dois irá desistir...
É então que Henry encontra uma maneira (não vou contar qual) de fazer com que Irene e sua irmã caçula, Clara, passem alguns dias em sua propriedade e assim, Irene consiga tirar essas ideias malucas da cabeça de sua mãe.
Apesar de muitas farpas sendo trocadas entre nossos protagonistas, com o tempo e a convivência, eles percebem que as ideias que tiveram um do outro no início foram completamente equivocadas. Por trás de sua língua afiada, Irene é uma mulher responsável, disposta a fazer tudo por aqueles que ama e, por trás da arrogância de Henry, existe um homem íntegro, que sempre pensa no bem-estar dos outros e já pagou por ''erros'' cometidos no passado...


Gente, eu amei esse livro!!!
Sempre tive muita vontade de ler algo dessa autora e, assim que vi que a editora lançaria esse livro, fiquei maluca para ler! Vocês sabem que eu amo romances de época né?! Eu sabia que iria adorar e não poderia estar mais certa!
A narrativa da autora é leve, fluída e instigante. O livro é narrado em terceira pessoa e nos permite conhecer todos os personagens. Fui conquistada pela história logo em suas primeiras páginas.
O livro é um pouco mais parado no início, vamos nos ambientando a tudo, conhecendo os personagens. Não é parado no sentido de ser chato, pelo contrário, é maravilhoso. E quando tudo pega fogo, pega fogo mesmo!
É impossível não gostarmos desses personagens que são tão cativantes. Henry é encantador, mesmo que possa parecer um pouco arrogante no início. Me conquistou logo de cara. Eu sabia que ele seria maravilhoso!!!
Irene é o tipo de mocinha que chega roubando a cena. Ela é destemida, forte e vai atrás do que quer. E esse dois juntos... Que química!
Adoro livros em que os protagonistas soltam farpas um contra o outro. Sempre me divirto e me encanto.
É muito legal ver o relacionamento dos dois se desenvolvendo, não é aquela coisa do "Oi. Te Amo". As coisas vão acontecendo aos poucos, no momento certo... Todos os dilemas que eles enfrentam são bem construídos e explicados.
Agora, tirando o foco dos protagonistas, tenho que comentar sobre duas outras personagens que eu adorei! Elas são: Clara, a irmã caçula de Irene e a mãe de Henry. Eu adorei essas duas! Andei pesquisando e parece que o próximo livro da série é sobre a Clara. Não preciso nem dizer que já quero!


Como se a história já não fosse totalmente apaixonante e não nos deixasse com aquele quentinho no coração, a capa do livro é simplesmente maravilhosa!!!
Eu amei tudo nela! A paleta de cores, a foto, a tipografia do título... ficou tudo em destaque e muito delicado.
A diagramação também está excelente! O livro traz letras em bom tamanho, páginas amareladas e eu adorei o detalhe embaixo da numeração dos capítulos.


O que mais posso dizer? É um livro maravilhoso! Leiam!
É aquele tipo de livro que tem tudo o que é bom. Personagens cativantes, um romance envolvente onde tudo acontece a seu tempo, uma leitura gostosa... Aquele livro que te prende, te cativa e faz você se apaixonar...

E vocês, já leram "A Verdade sobre Amores e Duques"? Me contem o que acharam!
Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário