Amor em Manhattan - Sarah Morgan

| |
Boa tarde a todos!

Tudo bem com vocês?
Hoje trago a resenha do livro "Amor em Manhattan", de Sarah Morgan. Esse é o primeiro volume da série "Para Nova York, com amor" e foi lançado pela editora Harlequin. Esse exemplar foi cedido em parceria com a editora.


Vamos lá?


O livro gira em torno de três amigas: Paige, a amiga meio obcecada por controle e que gosta de se mostrar forte; Eva, a amiga sonhadora e romântica ao extremo e Frankie, a amiga desconfiada, que não confia em muitas pessoas e não acredita em romance devido às experiências desagradáveis que passou e passa com sua mãe.
Esse primeiro livro foca bem na história da Paige. Ela morava na ilha Puffin, um lugar pequeno, onde todos se conheciam. Por conta de um problema cardíaco, ela sempre foi muito protegida pelos pais e pelo irmão, que tinham medo de que algo acontecesse a ela. Após uma cirurgia, ela conseguiu se recuperar e decidiu dar um novo rumo a sua vida. Se mudou para Nova York, a cidade de seus sonhos e agora, mora ao lado de seu irmão Matt, e de suas melhores amigas. 
Apesar das dificuldades, as amigas conseguiram um bom emprego em uma empresa de eventos. Paige é muito dedicada e acredita que, em breve receberá uma promoção. Imaginem a surpresa dela quando ela não só não consegue a promoção, como também é demitida juntamente com Eva e Frankie.
Ela fica totalmente sem rumo, desesperada. É então que Jake Romano, melhor amigo de Matt a desafia e diz que é hora de arriscar tudo e realizar seu sonho de abrir sua própria empresa.
De início, Paige descarta a ideia por medo de não estar pronta. Mas, ao parar para pensar bem e tendo Eva e Frankie a seu lado, ela decide embarcar nessa aventura. É então que nasce a Gênio Urbano, uma empresa de eventos que pretende revolucionar.
Mas não é o que acontece... O início da Gênio Urbano está sendo muito difícil e as amigas estão enfrentando muitas dificuldades. Paige, que sempre quer ser forte se recusa a pedir ajuda, principalmente a Jake, mesmo que ele possa indicá-las a várias pessoas e ajudar a alavancar o negócio.
Apesar de Paige ser orgulhosa, esse não é o único motivo para não pedir ajuda. Na verdade, ela já amou Jake, foi rejeitada e não quer correr o risco de se decepcionar novamente.
Porém, conforme a situação se complica ainda mais, Paige se vê obrigada a engolir esse orgulho e recorrer a Jake. O problema é que Jake, com seu jeito apaixonante, não parece estar presente apenas em seus negócios, mas também em seu coração...


Eu adorei esse livro de uma forma que vocês nem imaginam! 
Como vocês sabem, desde que eu terminei a leitura de "Corte de Asas e Ruína" entrei em uma ressaca literária. Isso só se intensificou ao terminar a trilogia "Rubinrot".
Eu não estava conseguindo ler nada, começava um livro e parava, pegava outro e a leitura também não avançava.
Ao receber o kit da editora, contendo "Amor em Manhattan" e "A Verdade sobre Amores e Duques" (resenha em breve), eu vi minha vontade de ler voltar com força total. No mesmo dia já comecei a leitura e me vi lendo sem parar.


A história é apaixonante! Narrado em terceira pessoa, "Amor em Manhattan" é um romance envolvente, que nos deixa com um gostinho de quero mais.
Com sua narrativa leve, fluída e divertida, a autora é capaz de nos levar até Nova York e nos fazer acompanhar de perto a história dessas amigas.
Fui conquistada por esse livro logo em suas primeiras páginas e me vi gargalhando, a ponto de lágrimas saírem dos meus olhos.
Os personagens do livro são totalmente cativantes. Todos com diferentes personalidades e que combinam tão bem juntos. Adoro livros que mostram personagens ''reais'', que comentem erros, não são perfeitos.
Paige e Jake são personagens apaixonantes, que tem uma longa história no passado, um tanto quanto tensa, mas que buscam conviver com isso sem se deixar abater. E gente, eu adorei o Matt!!! Ele é um pouco superprotetor, mas me apaixonei por ele.
As amigas tem aquele tipo de amizade gostosa de acompanhar. São diferentes, discordam em alguns pontos, mas sempre estão lá para se apoiarem e tem muito respeito umas pelas outras.
Como eu disse lá em cima, é possível nos sentirmos em Nova York e isso se deve aos cenários bem descritos, com detalhes na medida certa.


Como se tudo isso já não bastasse para o livro ser apaixonante, ele ainda foi lançado com uma capa super fofa. A diagramação do livro é bem confortável, com letras em bom tamanho e páginas amareladas. Sem contar, as frases de personagens que temos ao início de cada capítulo.


Eu realmente adorei a leitura desse livro! Estou ansiosíssima para ler as continuações dessa série!

E aí, já leram Amor em Manhattan? Também foram conquistados por esses personagens?
Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário