A Caçadora: Sorriso de Vampiro - Vivianne Fair

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem com vocês?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "A Caçadora: Sorriso de Vampiro", primeiro volume da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, lançado pela Editora Draco. Li o livro em parceria com a editora.


Vamos lá?


O livro conta a história de Jéssica, uma jovem de 29 anos, filha de uma professora e um dentista, que levava uma vida pacata trabalhando como secretária.
Tudo na vida de Jéssica era comum, até seus pais resolverem revelar um segredo de família. Na verdade, eles são caçadores de vampiros. Sim, é isso mesmo! Vampiros existem e Jéssica descende de uma linhagem de caçadores... Claro que ela não acredita nisso e seus pais tentam provar de várias formas que isso tudo é verdade e que a família toda é caçadora.
É então, que Jéssica aceita sua primeira missão como caçadora para tentar provar que tudo isso não é real. Trabalhar caçando criaturas extremamente belas e ainda ganhar muito dinheiro e renovar o guarda-roupa... Como resistir?
Ela irá à universidade da Pensilvânia, disfarçada de aluna filha ''excêntrica'' de um Embaixador... Sua missão é exterminar um vampiro recém transformado chamado Eric. Tentando descobrir o paradeiro da criatura, ela acaba fazendo amizade com as otakus, Estela, Dine e Sofia. Elas são completamente viciadas em mangás, animes, jogos de RPG, amam fazer cosplayers...
Jéssica aproveita a empolgação das meninas e propõe uma caçada a la RPG a Eric. Mas, parece que o Conselho se enganou e não existe nenhum Eric na universidade. Porém, a caçada de Jéssica não é em vão.
Ela acaba encontrando outro vampiro, o lindo e sarcástico, Zack. Aí, tem início uma hilariante caçada cheia de reviravoltas...


Quando iniciei a leitura desse livro, já acreditava que gostaria da história porém, eu simplesmente amei. Me vi completamente envolvida pela história e não conseguia parar de ler.
Durante a leitura, acabei tendo que sair e fiquei louca... Tive que parar a leitura em 97%, imaginem! Claro que, assim que cheguei em casa, devorei esses 3% que faltavam.
Sorriso de Vampiro é o primeiro de uma trilogia e estou maluca para ler o próximo. A narrativa da autora é leve e envolvente.
O livro é narrado pelo ponto de vista de Jéssica, com a qual acompanharemos sua experiências nessa incrível aventura cheia de momentos cômicos e reviravoltas.
Ri muito durante a leitura. Jéssica tem cada pensamento! kkk
Vivendo novamente como adolescente, ela acaba tendo de enfrentar situações que muitos adolescentes passam, com direito a arqui-inimiga e tudo mais!
Os personagens são bem construídos e carismáticos. As otakus são muito fofas, sempre dispostas a ajudar Jéssica; Zack é envolvente, sedutor e misterioso...
A capa está super fofa, tem muito a ver com o livro. Não posso falar muito quanto a diagramação pois li no Kindle, porém, cada início de capítulo traz uma ilustração diferente. Super legal!


O livro ainda traz menções a filmes, séries e livros, que dão um toque super legal a história e reforçam o motivo pelo qual a protagonista era tão resistente a ideia da existência desse mundo.
A Caçadora: Sorriso de Vampiro é uma leitura muito indicada para o público infanto-juvenil e outros que se interessem por histórias assim. É repleta de bom humor e extremamente envolvente. Vocês não podem deixar de ler!

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário