Ligeiramente Casados - Mary Balogh

| |
Bom dia a todos!

Tudo bem?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "Ligeiramente Casados", primeiro volume da série Os Bedwys, de Mary Balogh, lançado pela Editora Arqueiro. Como vocês sabem, sou extremamente apaixonada por romances de época e, foi impossível não me apaixonar por esse também.


Vamos lá?


O livro tem com o Coronel lorde Bedwyn encontrando o Capitão Percival Morris, a quem ele deve a vida, muito ferido, à beira da morte. Como um homem que preza a honra acima de tudo, o Coronel Bedwyn lhe oferece ajuda. Sabendo que ele não tem mais salvação, o Capitão Percival pede que o Coronel faça tudo o que puder para proteger a irmã, Eve Morris, custe o que custar.
Pedido esse, que Bedwyn fará de tudo para cumprir. Ele tira dois meses de licença e parte em busca de Eve, com a triste missão de comunicar o falecimento de Percy.
Ao receber a notícia, Eve fica muito sentida e assustada com o que o futuro lhe reserva. Ela está em maus lençóis...
Com a morte de Percy e sem um casamento, Eve corre o risco de perder o Solar Ringwood e não apenas ela, como as outras pessoas que vivem na casa, ficarão sem teto. Eve é muito bondosa e foi a única pessoa capaz de acolher os outros sem preconceito e não consegue imaginar como essas pessoas conseguirão viver em um sociedade tão preconceituosa.
Lembrando-se de sua promessa, o Coronel lorde Aidan Bedwyn, irá tentar ajudar a moça. Ele propõe um casamento de aparências, assim, ela não perderá sua casa. O problema? Faltam menos de quatro dias para que isso ocorra. Após esse período, o pavoroso primo de Eve, terá posse de tudo.
Pensando em todos os envolvidos na situação, Eve está decidida a fazer um sacrifício, abrir mão da liberdade e se casar com Aidan. Eles se casam, celebram com os amigos, para que existam testemunhas da união e depois, pretendem nunca mais se ver. Mas será que isso será possível?


Não havia lido nada da autora mas ouvi falarem muito bem sobre essa série. Tive uma grata surpresa ao ler Ligeiramente Casados.
Comecei com poucas expectativas, acreditando que gostaria mas, imaginem minha surpresa quando me vi envolvida em um livro tão maravilhoso que foi impossível para a leitura até terminar. Estou absolutamente maluca para dar continuidade a essa série.
Decidi colocar o livro na minha TBR para a VEDATONA, que ocorreu do dia 23 a 30 de abril e não poderia ter acertado mais.
Os personagens são cativantes. Ao contrário do que é comum nos romances de época, Aidan e Eve não tiveram aquele desejo um pelo outro logo de cara. Eles se respeita, existe cortesia entre eles, mas nada além disso. E é esse fato que traz o diferencial do livro. Eles acabam tendo de conviver e vão ficando mais íntimos, se unindo. 
Aidan e Eve são completamente diferentes. Enquanto ele é frio, Eve é calorosa e bondosa.
Os dois acabam encontrando um no outro tudo o que sempre desejaram e é impossível não suspirar ao ver como ele vão se envolvendo. 
Além do casal protagonista, poderemos conhecer também um pouco de outros personagens.
A série Os Bedwyns é composta por seis volumes e cada um conta a história de um casal diferente.
A narrativa da autora flui de forma rápida e é extremamente envolvente. Como eu disse mais acima, é impossível parar de ler, não tem como não nos envolvermos com os personagens.
O livro trouxe diferente do que eu esperava, que era algo mais hot, mas me surpreendeu bastante.
Em relação a capa, devo dizer que gostei bastante dela. Sempre que a olho me vem à cabeça aquelas mocinhas de época, sabe? A diagramação traz letras em bom tamanho e páginas amareladas, assim como outros romances de época que li da editora.
Resumindo, pretendo dar continuidade a essa série o mais breve possível. Gostei muito mesmo.
Recomendo!

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário