Panlásia - Janaina Alves

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "Panlásia", da autora Janaina Alves. Participo do Book Tour desse livro e amei ter a oportunidade de ler. Já adianto que gostei muito!


Vamos lá?


O livro conta a história das irmãs Sara e Lavínia. Sara é a irmã mais nova, bondosa e a mais querida por seu pai, o Rei Estevam, já Lavínia, é completamente obcecada pelo poder, vingativa e que fará de tudo para conseguir a coroa.
Elas vivem no Reino de Kandil, em Panlásia. O reino é Constituído pela Cidade Mãe, que é Panlásia e mais quatro Cidades Irmãs, que são: Prisma, Pelini, Paudar e Beller. Beller é mais conhecida como Cidade da Traição e, como o próprio nome já diz, todos aqueles que de alguma forma traíram os preceitos do reino ou cometeram algum crime, são enviados para lá, é a cidade do exílio.
Lavínia, a princípio parece uma pessoa cruel, que quer o que é seu por direito, já que é a filha mais velha. Mas ela extrapola o limite da crueldade, ao tramar com seu fiel súdito, Diogo, uma forma do Rei não fazer o anúncio de quem será o futuro herdeiro de Panlásia.
Ela planeja a morte do pai assim, ela herdará o trono por ser a filha mais velha. Mostrando mais uma vez sua imensa crueldade, ela acusa Sarah, que sempre o servia, de matá-lo.
Sarah é então, banida para a Cidade da Traição.
Assim que Lavínia assume o trono, pode-se perceber que ela não tem tempo para negócios, ela que algo mais, algo que só uma Rainha poderia conseguir...
Sarah é socorrida por desconhecidos e passa a descobrir verdades sobre a Cidade Mãe e seus antepassados que nunca imaginou que pudessem ser verdade.



Amei ler esse livro!
A primeira coisa que me chamou a atenção, foi a capa. Eu achei linda e me passou uma ideia de ser um romance de época ou algo do tipo. Li a sinopse e o livro me conquistou. Tive que mandar minha inscrição para participar do book tour e não me arrependi.
Os personagens são cativantes, principalmente Sarah e Daniel (suspirei muito). A medida que vamos lendo o livro, a curiosidade em descobrir o segredo de Lavínia só vai aumentando... Fui bolando diversas teorias e, no momento em que se descobre a verdade, você fica surpreso.
A narrativa da autora é fluída, simples e envolvente. É simplesmente impossível desgrudar do livro após começar! Fiquei com um gostinho de quero mais ao acabar a leitura.
É um livro que traz delicadeza, humor e mistério, perfeito para envolver o leitor do início ao fim.
Essa capa é maravilhosa! Tem tudo a ver com a história. A diagramação está muito bonita e traz fonte em bom tamanho.


Recomendo muito a leitura de Panlásia!

Por hoje é só...
Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário