Super Desapegada - Jaqueline de Marco

| |
Bom dia a todos!

Tudo bem?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "Super Desapegada", de Jaqueline de Marco, lançado pela Editora Draco. Li esse livro no Kindle, em parceria com a editora e, já adianto que amei!


Vamos lá?


O livro conta a história de Raquel, uma mulher perto dos seus 30 anos, que é famosa por seu blog Super Desapegada, onde dá conselhos e incentivos de desapego às mulheres, levantando a autoestima. Ela trabalha em uma empresa de Assessoria e tem sucesso no que faz. Porém, sua vida amorosa não é um mar de rosas.
Aos 15 anos, Raquel percebeu que seu melhor amigo, Alan, era o amor de sua vida, e ela mantém esse amor vivo dentro de si até hoje, mas nunca teve coragem de revelar seus sentimentos.
Em seu aniversário de 30 anos ela toma a decisão de revelar tudo a Alan e espera que ele faça o mesmo. Mas... Imaginem a surpresa de Raquel quando ele anuncia que irá se casar com Bianca, a irmã de um "colega" de infância, Eric.
E olha como o mundo dá voltas... A empresa em que Raquel trabalha irá fazer a cobertura de um grande evento de games, o Crazy Games e ela será a responsável por coordenar tudo. Adivinhem quem ela reencontra? Sim, Eric! Ele também não está feliz com o casamento e ambos irão unir forças para separar os pombinhos.
Mas será que isso acabará bem? O plano dará certo?


Gente, amei esse livro! Sou apaixonada por chick-lits! Um dos gêneros em que mais me divirto ao ler, sempre com suas protagonistas atrapalhadas, em situações completamente sem noção...
Com "Super Desapegada" não poderia ser diferente. Dei muitas risadas, me emocionei em algumas cenas e fui conquistada pelos personagens encantadores criados por Jaqueline de Marco.
A narrativa da autora é super fluida, leve e envolvente. Tenho um pouco de dificuldade para ler no celular, normalmente demoro um pouco mais para ler um e-book do que demoraria para ler um livro físico, porém, foi simplesmente impossível largar esse livro.
Com já disse, os personagens são encantadores! É muito legal ver o amadurecimento da protagonista ao longo do livro.
Alan é o típico homem perfeito, não tem como não gostar dele. Mas meu coração, sem dúvida alguma, ficou com o Eric, que me conquistou mesmo com suas imperfeições. Eric é um ''garoto mau'', sempre com uma piadinha pronta para ser feita, mas que é super fofo... Suspirei em todas as cenas que ele aparecia...
Mesmo com algumas partes sendo clichê (sei que alguns não gostam), o livro consegue ser diferente, o andamento da história não acontece tanto da forma como esperamos.
Não me lembro de ter encontrado erros ortográficos e a capa é bem fofa.
Amei a oportunidade de poder ler esse livro. Gostei muito mesmo.
Recomendo muito a leitura desse livro! Tenho certeza de que irão adorar!

Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário