[Divulgação] Especial As Faces da Luz: Dia 2 - Entrevista com a autora

| |
Boa tarde a todos!

Tudo bem com vocês?
Hoje é o segundo dia da semana especial dedicada ao livro "As Faces da Luz''. Para esse segundo dia, temos uma entrevista super especial com a autora do livro, Tatiane Durães.


Primeiramente, gostaria de agradecer por ceder seu tempo para responder a essas perguntas. Muito obrigada! 

- Gostaria de iniciar, perguntando sobre sua relação com a literatura. Você sempre gostou de ler? Recebeu incentivo para tal? 

R: Não. Comecei a ler por gosto, mesmo, quando já estava com quinze anos. E foi por causa de um amigo que pediu que eu lesse um livro que ele adorava, O Alquimista. 

- Qual livro mais te marcou? 

R: Eu poderia dizer que foi justamente O Alquimista, por ter sido o primeiro, mas apesar de eu ter um carinho muito grande por ele, eu digo que foi o “Ilse, a Bruxa”. Foi o primeiro livro que comprei do gênero de literatura fantástica e simplesmente me apaixonei por esse estilo de história. 

- Quanto a escrever, quando você percebeu que tinha essa afinidade com a escrita e decidiu se tornaria escritora? 

R: Na verdade, eu comecei a escrever mais para aliviar a mente e colocar as ideias em ordem. Sempre tive vontade de escrever um livro, mas não sabia se eu tinha jeito para isso. Depois que contratei uma leitora crítica para ler minha história e me dar um feedback, foi que decidi tornar disso uma profissão. 

- Você estabelece uma rotina para escrever seus livros? 

R: Não. Não tenho rotina alguma. Escrevo quando dá e do jeito que dá. Às vezes meu filho está jogando vídeo game do meu lado e eu estou escrevendo. 

- Qual o gênero sobre o qual você mais gosta de escrever? Você tem intenção de escrever livros de outros gêneros? 

R: Fantasia. É o gênero que mais gosto e não pretendo escrever outra cosia. Até hoje não sei bem de onde surgiu o “Desejo e Honra”. 

- Meu personagem favorito de Arcantatys, apesar de amar todos, é o Ariosto. Dos seus personagens, qual/quais você mais gostou de escrever? Tem algum com o qual você se identifica? 

R: Eu gosto de todos, mas o meu preferido é o Aodh. Foi o que me deu mais trabalho para escrever. 
Acho que a Tayara tem mais de mim, então pode se dizer que me identifico mais com ela. 

- De onde você tirou inspiração para escrever a trilogia Arcantatys? Você pretendia escrever uma trilogia? De onde você tira os nomes de seus personagens? 

R: Não sei de onde veio a inspiração, quando percebi, a história estava pronta. Eu nem imaginava o tamanho que ia ficar, só notei que daria 3 livros quando tive que dividir o primeiro. 
E os nomes são da internet mesmo. Procuro nomes que tenham o significado parecido com o que imagino para os personagens. 

- O que podemos esperar de “As Faces das Sombras”? Confesso que estou ansiosíssima para ler esse livro e saber o que irá acontecer. 

R: Bem, em As Faces das Sombras, a Tayara irá enfrentar seu passado, o passado da Agatha, vai descobrir a verdadeira essência da maldição que a cerca. E vai sofrer um pouquinho!! Rsrssr.... 

- A pergunta que não quer calar... Você já sabe com quem Tayara terminará? 

R: Sei. Hahahaha.... Desde o começo eu tinha certeza com quem ela ficaria. Claro que me senti tentada a mudar esse final várias vezes, mas creio que será o melhor. 

- Para encerrar, eu gostaria que você deixasse uma mensagem aos que querem ingressar nessa vida de escritor. 

R: A única coisa que posso falar é para ser paciente e persistente. Não desistir diante das dificuldades e saber ouvir críticas. 

Muito obrigada pela atenção Tatiane! Muito sucesso para você!

E aí, gostaram?
Eu amei saber mais sobre a autora e o maravilhoso mundo de Arcantatys...
Por hoje é só...
Beijinhos


Um comentário: