Maratona Literária de Inverno 2015 - 3ª semana

| |
Boa tarde gente!!!


Tudo bem?
Hoje venho contar a vocês como foi a terceira semana da Maratona Literária de Inverno 2015!


O tema dessa semana era "YA Contemporânero, Romance e/ou Drama". 
Essa foi a semana que mais estava ansiosa para que chegasse de toda a maratona. Sou extremamente apaixonada por livros de romance. Consegui ler sete livros durante essa semana.
Colocarei o skoob de cada livro para os que quiserem conferir mais sobre os livros.

Então, vamos lá!

1ª leitura - Isla e o Final Feliz, Stephanie Perkins:


Comecei essa terceira semana da maratona lendo um livro que eu estava ansiosa para ler há muito tempo. Amei os outros dois livros dessa autora, "Anna e o Beijo Francês" e "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", e amei demais. Esse é o livro que encerra a ''trilogia'' "Anna, Lola e Isla" e eu não poderia ficar mais encantada com esse último livro. 
Esse livro me rendeu muitos suspiros... Amei os personagens, amei a história... Li em poucas horas e fiquei com uma vontade imensa de reler a ''trilogia'' novamente. 




2ª leitura - Entre o Agora e o Sempre, J. A. Redmerski:


Li o primeiro livro dessa duologia e amei. Enrolei um pouco para pegar esse segundo livro, pois, ao ler o primeiro, senti que a história tinha um fechamento, não precisaria de uma continuação, e fiquei com medo do que encontraria nesse segundo volume. 
A história é mais densa que no primeiro, mas também é encantadora. Camryn e Andrew formam um casal lindo e não consigo não me apaixonar por eles. 
Gostei mais do primeiro, porém, esse segundo não me decepcionou como eu tinha medo. 


3ª leitura - Quem é você, Alasca?, John Green:


Esse foi um livro que me deixou completamente dividida... Ao terminá-lo, não sabia que nota daria, não sabia o que sentir...
Eu amei a personagem Alasca em toda sua maluquice, achei o Miles bem sem força de vontade.
Gostei novamente da escrita do autor. Eu comecei a ler sem expectativa nenhuma. Já sabia o que iria acontecer com os personagens, então, talvez isso tenha contribuído para que eu não sentisse raiva ao ler a história.
Foi um livro que eu gostei e talvez tivesse gostado ainda mais se um acontecimento do livro, acontecesse mais para o final.
Esse livro cumpre o desafio "um livro que você ganhou". Ganhei essa edição da minha prima no Natal. 


4ª leitura - A Playlist de Hayden, Michelle Falkoff:


Recebi os primeiros capítulos desse livro há uns meses e estava louca para terminá-lo. Logo que ele chegou, o coloquei na meta da maratona. 
Eu tinha várias teorias sobre o que aconteceria no decorrer da história. A escrita da autora é ótima e muito envolvente.


5ª leitura - O Beijo de Chocolate, Laura Florand:


Ai ai, essa é uma série que vem me rendendo muitos suspiros... "Melhor que Chocolate' foi um livro que me encantou e com "O Beijo de Chocolate" não foi diferente.
A escrita da autora é encantadora. A história é envolvente e me rendeu boas risadas com o relacionamento dos protagonistas. Além disso, é impossível ler e não sentir vontade de saborear um belo chocolate. Vontade esta, que só aumenta a cada livro.. Agora a vontade se estende aos macarons também. kkk


6ª leitura - Proposta Inconveniente, Patricia Cabot:


Sou extremamente apaixonada por romances históricos, principalmente os da Julia Quinn e da Patricia Cabot. Já sabia que iria amar a história. A Meg/Patricia escreve de uma maneira maravilhosa e envolvente. Ela cria personagens fortes e destemidas e suas histórias nos conquistam logo nas primeiras páginas.
Com esse livro não foi diferente. Além de me render boas risadas, como sempre acontece, me encantou desde a primeira página.


7ª leitura - O Lado Bom da Vida, Matthew Quick:



Para encerrar a semana, li um livro que cumpria o desafio "Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica".
Gosto muito da adaptação de "O Lado Bom da Vida" e estava curiosa para ler o livro. Gostei bastante da escrita do autor e da história.


Estou extremamente satisfeita com o resultado dessa semana... 
Todas as leituras fluíram e me envolveram. Com certeza, fiz ótimas escolhas. Li livros excelentes! 

E vocês que também estão participando, como foi essa semana para vocês? 
Espero que tenham gostado... 
Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário