Geek Love O Manual do Amor Nerd - Eric Smith

| |
Bom dia!

Tudo bem?

Hoje trago a vocês a resenha do livro "Geek Love O Manual do Amor Nerd", de Eric Smith, lançado no Brasil pela Editora Gente.
Vamos conhecê-lo?


Geek Love é um manual muito bem humorado escrito por Eric Smith, que tem como objetivo principal ajudar os geeks a saírem do Single Player Mode e conseguirem achar a tão sonhada Player 2. O livro também vale a título de curiosidade ou por diversão.
De início, o livro pode parecer um pouco mais indicado para as mulheres pela forma fofa como é apresentado. Com folhas grossas, todo colorido, cheio de ilustrações... Mas ao dar início a leitura percebemos que o livro é voltado para o público masculino. Claro que existem dicas úteis para as mulheres também, desde que uma ''inversão'' de papeis seja feita.
Cada capítulo do livro apresenta um passo do relacionamento. Serão definidos os tipos de geeks, como se portar em um primeiro encontro, como convidar para o primeiro, talvez segundo encontro, quando recuar, até mesmo como levar o relacionamento adiante.
O legal é que tudo é abordado de forma bem humorada, com referências a jogos, séries de tv, filmes, livros, etc. Para reconhecer todas as referências do livro seria preciso a pessoa ser um nerd nível very hard. Mas até os que sabem pouco sobre o assunto podem tirar proveito.
Uma coisa que achei extremamente válida no livro foi a crítica do autor em relação aos relacionamentos de hoje em dia, no quanto eles são baseados na tecnologia. Segundo ele, a tecnologia, muitas vezes afasta as pessoas. No mundo de hoje, namoros, conversas, demonstrações de afeto, conhecer pessoas novas, até mesmo para términos. Muitas situações passaram a ser resolvidas através das redes sociais ou SMS, ao invés de cara a cara.
É claro que os conceitos abordados são teorias, normalmente as coisas são um pouco mais complicadas NVR (na vida real), mas o livro serve como um auxílio mesmo.
O autor tenta mostrar que é possível conciliar a vida real com a virtual, sabendo balanceá-las. Acho que ele conseguiu explorar muito bem seus argumentos, deixando-os mais leves.
São abordadas questões sobreas típicas lamentações públicas, "lavações de roupa suja". Quem não conhece alguém que coloca tudo seu status? O Facebook vira um mural de lamentações, xingamentos, etc.
Aqueles namoros onde o casal saía para jantares, fazer algo juntinhos, parece que estão acabando. Seja entre os geeks ou não, o isolamento vem ganhando espaço.
Claro que os tópicos abordados no livro são teorias... Não quer dizer que é preciso levar tudo ''ao pé da letra'', afinal, a vida real é bem diferente da ficção. Mas isso não quer dizer que você não pode usar tais dicas como uma forma de auxílio.


Recomendo a leitura desse livro!
É uma leitura válida seja para diversão ou para auxílio do geeks.
É possível que o leitor, seja homem ou mulher, tire proveito do conteúdo abordado no livro.
Basta apenas, que ele tenha a mente aberta para entender que para manter um relacionamento, não se trata de seguir regras e, que em nenhum momento o livro tem isso como objetivo, afinal cada um tem sua forma de agir, encarar a vida.
O trabalho gráfico da editora ficou muito caprichado. Lindo mesmo! O livro ficou muito fofo.
Não deixem de ler Geek Love O Manual do Amor Nerd. Vale muito a pena!

Espero que tenham gostado...
Beijinhos


4 comentários:

  1. OWNT QUE LEGAAAAAAAAAAAL! já quero ler *-* com certeza vai pra minha wishlist

    ResponderExcluir
  2. Oi Tify;
    Eu tenho vontade de ler esse livro. Parece ser uma leitura leve e dicas nunca fazem mal à ninguém. Se derem certo, melhor ainda! :D

    Espero sua visita!
    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Helaina!
      O livro é muito legal. Eu recomendo.
      Sim, a leitura é bem leve. Dicas são sempre boas kkkkkk

      Beijos

      Excluir