Fascínio Egípcio - Luciane Vieira Z

| |
Bom dia a todos!!!

Hoje trago a resenha do livro "Fascínio Egípcio", de Luciane Vieira Z, lançado pela Modo Editora, ao qual eu participei do book tour.
Essa resenha era para ter sido postada há algum tempo, mas não consegui fazê-lo antes.



Vamos lá?


O livro conta a história de Naia, uma jovem de 17 anos que mora com a mãe, que se encontra muito doente. As duas vivem uma vida bem miserável, onde praticamente não tem o que comer.
Certo dia, a mãe de Naia acorda muito mal e, tentando achar alguma forma de ajudar a mãe, Naia sai em busca de alimento.
Ela pede para as pessoas, mas não recebe ajuda alguma. Em uma tentativa desesperada, ela tenta roubar frutas, mas é pega por comerciantes e denunciada.
Naia vai presa. O chefe da guarda, Armais, vendo o desespero da garota, pensa em libertá-la mas, por estar com outro soldado, não pode fazê-lo.
Naia fica desesperada pensando em sua mãe sozinha. Mas ela tem um trunfo na manga... Naia descobriu que, o pai que ela sempre acreditou estar morto, na verdade está vivo. Na verdade, ela é filha de um sacerdote muito importante do Egito.
Ela possui um pergaminho como prova e pede para Armais que a deixe falar com o príncipe Zeq.
Sabendo de toda a situação, Zeq manda liberar Naia e decide acompanhá-la até a casa de seu pai.
Naia não vai com a cara do príncipe, por sua vez, Zeq se vê apaixonado por Naia e decide torná-la sua esposa custe o que custar.



Eu estava muito curiosa para ler esse livro, por isso, assim que vi as inscrições para o booktour, decidi participar.
Gosto muito de histórias que se passam em outras culturas, outras épocas  e isso foi um dos motivos para ler esse livro.
De início a história me pareceu um pouco parada mas, assim que tomou fôlego, foi impossível parar de ler.
Os personagens foram bem construídos, de forma geral. Gostei muito do Faraó e do guarda Armais, que se tornou um personagem querido.
Vamos falar sobre o casal... No começo do livro, achei que pudesse haver um triângulo amoroso (e acho que muitos que leram também pensaram nessa possibilidade).
Agora, vocês podem imaginar minha surpresa quando percebi que não era nada disso?! kkk
Gostei bastante da personagem Naia, que me pareceu uma mulher bastante forte. Zeq me irritou muito no início, o achei convencido mas, aos poucos, acabei me afeiçoando por ele.
O livro é cheio de reviravoltas, com um toque especial de mal entendidos... A química entre Naia e Zeq é notável.
Em alguns momentos, me irritei com o casal, mas não consegui deixar de torcer para que eles se resolvessem logo.
A diagramação está super bonita e a capa também. Em alguns momentos, percebi erros de revisão, mas nada que impeça a leitura.
E o final gente?! Como o livro termina desse jeito?
Fiquei elaborando teorias durante dias após o término da leitura. Fiquei super aliviada quando soube que haveria um próximo livro. E estou louca para ler e ver se minhas teorias são confirmadas.
Recomendo muito esse livro!

Por hoje é só...
Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário