Estudo Independente - Joelle Charbonneau

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro "Estudo Independente", segundo volume da trilogia O Teste, escrito por Joelle Charbonneau, lançado aqui no Brasil pela Única Editora. Recebi o livro da parceria com a editora.



Como esse é o segundo volume da trilogia, recomendo a leitura pelo menos da resenha do primeiro livro, basta clicar aqui.

Cia conseguiu passar no Teste e está feliz com Tomas e seus novos amigos na Universidade, apesar de não lembrar de nada do que aconteceu.
Tudo muda quando Cia encontra uma gravação no Comunicador de Trânsito de seu irmão. Através dessa gravação ela descobre atrocidades que aconteceram durante o Teste. Ela descobre as traições, as mortes, quem é o verdadeiro governo...Cia passa a ficar alerta, observando tudo e todos.
Será que tudo o que estava na gravação era real? Será que Tomas se lembra de algo? Ela pode confiar nele? Ou em qualquer outra pessoa? Dúvidas enchem sua cabeça, mas ela é obrigada a deixá-las de lado com a chegada dos testes de aptidão.
Ao terminar os "estudos básicos", todos os calouros precisam passar por provas nas quais será definida a área a qual o candidato será designado. Cia não esconde sua preferência pela Engenharia, mas acaba sendo designada para Estudos Governamentais.
Os alunos que não passaram nesse teste serão redirecionados.
Agora, Cia deve participar da Iniciação, onde os calouros deverão passar por provas que testarão confiança, coragem, saber desistir. Os pontos acumulados por ordem de chegada e, novamente, os que fracassarem, serão redirecionados.
Cia acaba fazendo novos amigos e também ganha novos inimigos. Ela não consegue esquecer o que ouviu no Comunicador, portanto, está sempre de olhos atentos.
Os novos alunos também serão encaminhados para estágios onde, alguns não terão vagas e os que não aguentarem o ritmo, serão redirecionados.
Cia sente extrema necessidade de se manter próxima a Tomas, conversas com ele, mas eles são obrigados a manterem distância para não atrair a atenção dos professores.
Cia tentará a todo custo descobrir a verdade sobre os redirecionamentos e sobre as surpresas reservadas aos alunos da Universidade.


Amei esse livro!
O segundo volume segue basicamente o mesmo ritmo do primeiro. Tem menos mortes, porém, mais significativas. Em alguns momentos, o livro apresenta um lado mais sombrio, mais pesado.
As pressões em cima de Cia parecem que não param de aumentar. Ela ganha mais matérias que os outros estudantes, um estágio mais complexo...
No segundo volume da trilogia, Malencia tem uma importante decisão a tomar. Ela pode tentar ajudar a acabar com o Teste ou tentar viver como uma estudante normal.
Conheceremos mais personagens como Damone, Enzo, Ian, Raffe, etc. e também teremos a presença dos antigos como Tomas e Will.
Como aconteceu em O Teste, Estudo Independente termina com revelações bombásticas...
Gostei muito do ritmo da narrativa de Estudo Independente e, novamente, estou louca para ler o próximo, ou seja, o final da trilogia.
Recomendo demais!!!

Esperoque tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário