Árvore de Natal Literária

| |
Boa tarde a todos!!!

Hoje venho compartilhar com vocês a minha "Árvore de Natal Literária"...
Desde pequena, sempre gostei de montar a árvore e me deslumbrava com os pisca-piscas, as guirlandas e tudo mais. Sempre achei lindo o colorido. <3 font="">
Tenho vontade de fazer uma árvore dessa há um bom tempo e finalmente consegui fazê-la. Não ficou tão grande quanto eu gostaria (não utilizei nem metade da minha estante), mas acho que ficou fofa.






Estou sem câmera, por isso, tirei as fotos com o notebook. Espero que estejam bonitinhas.

Vou explicar de forma rápida como eu fiz... Selecionei livros que já li ou que não pretendo ler no momento.
Comecei a árvore com os livros mais grossos e maiores da estante. Minha base foi feita com 4 livros.
Funciona assim: um nível é feito com 4 livros em um determinado sentido (forma-se uma espécie de quadrado no meio) e o outro também de forma oposta, ou seja, no segundo nível os livros serão colocados onde no nível anterior ficaram espaços.
A medida que fui fazendo os níveis, fui diminuindo a espessura dos livros, depois diminui o tamanho dos livros. Lembrando sempre que a medida que os níveis vão sendo feitos, deve-se ir diminuindo o espaço entre os livros, de modo que aconteça aquela impressão de ''cone'' que a árvore possui.
Depois, alterei para 3 livros por camada. Também sendo uma camada em um sentido e a próxima no sentido oposto. Próximo ao final da árvore, passei a utilizar apenas 2 livros.
Finalizei a árvore utilizando livros de bolso. Coloquei a estrela entre dois livros, de forma que ela tivesse apoio. Por fim, coloquei minhas lâmpadas de Led brancas e coloridas.

Gostaram? Eu amei o resultado.
No próximo ano, pretendo fazer uma maior e, dessa vez, fazer um vídeo mostrando a montagem. Era o que eu planejava fazer esse ano antes de ficar sem câmera. kkkkk

Bom gente, espero que vocês tenham gostado! E vocês fizeram as suas árvores?


Feliz Natal a todos!!!

Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário