As Amazonas das Montanhas - Marih Macar

| |
Bom dia a todos!

Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro "As Amazonas das Montanhas" de Marih Macar, lançado pela Modo Editora. Recebi esse livro para resenha e junto veio um lindo kit. Já adianto que gostei muito da leitura.


Bom, vamos conhecer um pouco do livro?


Ludmilla é o tipo de garota que tem tudo o que se pode querer: é bonita, rica e tem um namorado muito gato. Porém, Lud ainda sente que lhe falta algo.
Certo dia, após muita insistência por parte de seu namorado, Pablo, Ludmilla decide fugir com ele para os Andes. Durante a viagem, se vendo arrependida de sua decisão, ela pede para voltar. O que ela não esperava é que esse pedido mostrasse um outro lado de Pablo que, revoltado começa a agredi-la e, pensando que a matou, joga-a de um penhasco.
Ludmilla acorda em uma local estranho, cheio de mulheres que se vestem de forma diferente. Ela descobre que está em meio as amazonas e que foi salva por Kíria (a mais bela guerreira amazona, apelidada "Bela").
Lud (que passa a ser chamada de menina) se vê encantada com essas belas guerreiras, que vivem entre as montanhas Andinas e eram consideradas lendas. Tudo lhe parece um sonho.
Uma jovem amazona chamada Yanka fica encarregada de ajudar Lud a se familiarizar com a vida na aldeia e conhecer os costumes e, aos poucos as duas se tornam muito amigas.
Conforme vai passando o tempo, Ludmilla acha que algo muito estranho está acontecendo com ela. Sua salvadora, Kíria, simplesmente a fascina e, ao que parece, é recíproco.
O problema é o relacionamento que a Bela mantém com outra amazona, Paola (conhecida também como Loira).
Paola percebe a tensão entre as duas e se sente extremamente irada com isso. Ela não irá deixar barato essa traição. Chegando ao nível extremo do ódio, a Loira tenta assassinar Ludmilla e, por sorte, Kíria consegue impedi-la.
Claro que após isso o término do relacionamento de Kíria e Paola é inevitável. 
Ludmilla descobre que possui espírito de amazona mas, mesmo assim e estando loucamente apaixonada pela Bela, ela decide que precisa voltar para casa. Mesmo ficando de coração partido e sabendo que o de Kíria também está, Lud parte, ficando apenas com as lembranças de seu amor.
Voltando a sua cidade, Lud encontra tudo diferente... Tudo mudou, inclusive ela mesma.
Após um ano se passar, Ludmilla percebe que não consegue se adaptar e que seu lugar é na aldeia. O problema será chegar até lá. É tentando descobrir como voltar que Lud conhece uma misteriosa mulher, Dafne. Quem será que é ela? Como ela sabe o que Lud busca? Ela conseguirá voltar a aldeia? Bela encontrou um novo amor ou estará esperando por ela?



Sempre admirei as amazonas... Para mim, elas precisam ser fortes, inteligentes, destemidas e excelentes estrategistas. Sempre achei legal as mulheres se unirem para lutar, sem deixar de ser femininas.
A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa. E isso, não é de hoje. Várias vezes eu entrava no site da editora e via o título e pensava: preciso ler esse livro! Nem a sinopse eu havia lido. kkk E a capa é linda!!! Ainda veio em um kit hiper fofo! Quando surgiu a oportunidade de resenhá-lo não pude deixar passar.
A diagramação também é muito bonita. Quando ele chegou, achei que a letra era um pouco pequena e que o fato das folhas serem brancas prejudicaria a leitura. Aconteceu exatamente o contrário. Nem me liguei no fato das folhas serem brancas... Foi impossível parar de ler assim que comecei.


Agora, sobre a história... De início estranhei um pouco o romance entre as amazonas. Claro que é super natural imaginar que, vivendo afastadas da sociedade patriarcal, sem contato com os homens, o relacionamento entre mulheres aconteceria.
O livro nos leva a um mundo diferente. Cheio de regras, guerras, com muito romance. Amei ver as amazonas em ação, bolando estratégias contra o inimigo. Achei muito legal também o senso de honra que elas tem, a forma como procuram seguir as regras a risca e o relacionamento das várias aldeias umas com as outras.
A forma como a autora escreve é extremamente envolvente e me vi quase terminando o livro em pouquíssimas horas. A personalidade de cada uma das amazonas foi muito bem desenvolvida, todas com personalidade forte mas com seu jeito único de agir. 
Algumas coisas me incomodaram durante a leitura... A atitude de Ludmilla, que em alguns momentos é muito mimada. Paola me irritou um pouco no começo, mas aos poucos essa irritação foi passando. A Índia foi a que mais me fez sentir raiva...
No início também senti que a paixão acontecia de forma muito fácil... Mas, no decorrer da leitura é fácil perceber que elas querem ser amadas e que esses sentimentos não aparecem de forma tão fácil assim.
No fim, as amazonas são belas e fortes guerreiras, que merecem ser admiradas e é inevitável não gostar delas. Todas tem histórias de superação, principalmente Kíria e Paola.
Bom, o que mais eu posso falar desse livro?... Leiam!!! É muito bom! Recomendo.
Pelo que eu sei, o livro faz parte de uma série (parece que são livros independentes). Não preciso nem dizer que lerei né?!
Para saber mais sobre o livro, clique aqui.

Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos



5 comentários:

  1. Muito obrigada pela dedicação à literatura, resenha ótima, capricho total. Bjs e obrigada.
    Adriana Vargas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada pelos elogios! =)
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Amei ter a oportunidade de ler esse livro.
      Obrigada. Beijos =)

      Excluir