A Força dos Quietos - Jennifer B. Kahnweiler

| |
Bom dia a todos!!!

Hoje trago para vocês a resenha do livro "A Força dos Quietos", de Jennifer B. Kahnweiler, recebido da parceria com a Editora Gente.


Vamos lá?


Vivemos em uma sociedade onde as pessoas extrovertidas são cada vez mais valorizadas. Por outro lado, as pessoas quietas, tímidas, introvertidas, acabam sendo deixadas de lado, mesmo que tenham muito a oferecer.
Nesse livro, a autora irá mostrar alguns conceitos que podem ajudar os introvertidos a se impor, conseguindo mostrar tudo o que tem a oferecer. O grande segredo de tudo é não forçar. Se você não é extrovertido, não tente ser.
As chances dessas tentativa de imitar o extrovertido e dar errado, é grande. O introvertido deve aprimorar suas qualidades.
O livro ensina como os Influenciadores Silenciosos podem fazer a diferença.
Segundo a autora, existem seis forçar que dos introvertidos que dão início ao processo de influência silenciosa: momento do silêncio, preparação, escuta atenta, conversas focadas, escrita, plano de mídias sociais. A partir do teste para medir o QIS (Quociente de  Influência Silenciosa), podemos observar quais forças melhorar, quais já somos bons. Não é preciso sermos bons em todas, mas juntas seus poderes se multiplicam.
Cada uma dessas forças é explicada e, juntamente com exemplos de pessoas que são influenciadores silenciosos e obtiveram sucesso no âmbito profissional, podemos aproveitar essas forças.
Os exemplos são mais focados em um âmbito profissional, porém, podemos usá-las no cotidiano.


Quando vi esse livro, na hora pensei: Preciso desse livro! Sou uma pessoa tímida, que nunca gostou de ''gritar'' para se impor. 
As dicas que a autora dá são extremamente úteis.
É um livro de narrativa leve, com dicas de fácil entendimento e exemplos claros, que são mais fáceis de colocar em prática.
Com certeza aprendi muito com esse livro e recomendo muito a leitura. Vale muito a pena.
Em relação a diagramação, está excelente, com páginas amareladas, letras em bom tamanho.
Recomendo muito a leitura!

Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Jennifer B. Kahnweiler nos mostra as seis forças dos introvertidos em um passo a passo bem detalhado, com testes para medir o QIS (Quociente de Influência Silenciosa), e como usar essas forças para ser bem sucedido e se livrar de vez da cobrança de ser uma pessoa extrovertida. - See more at: http://www.lostgirlygirl.com/2014/05/resenha-365-forca-dos-quietos-de.html#sthash.C0ZyQjwF.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário