Tempestade de Areia - Karen Soarele

| |
Bom dia a todos!

Hoje trago a resenha do livro "Tempestade de Areia", segundo volume da série As Crônicas de Myríade, de Karen Soarele. Participei do book tour desse livro e também do volume anterior da série e estou gostando muito.


O primeiro volume já foi resenhado no blog, basta clicar aqui.


Então, vamos a resenha?


Tempestade de Areia começa exatamente onde Línguas de Fogo parou. Após o exército de Vulcannus descobrir o local da Resistência, ataques acontecem frequentemente. Só há um meio de sobreviver: fugindo. É necessário guardar as forças para a próxima batalha. Marian divide o povo e cada um parte em busca de um novo destino.
A partir daí, toda a aventura e adrenalina começam. Mesmo querendo ficar para ajudar seus amigos da Fortaleza. Aisling e Dharon partem em busca da avó de Aisling. Junto com eles, estão dois soldados. Porém, no meio do caminho, um dos soldados é morto e Aisling se compromete a fazer com que a mensagem que ele levava chegue a seu destino. Esse pergaminho muito importante deve chegar até a cidade de Datillion, e Dharon resolve ir com ela para mais uma vez protegê-la. Só que as coisas acabam não saindo como esperavam. Na jornada até a Resistência do Sul, Aisling se separa de Dharon e é capturada pela Coronela Kendra.
Aisling acaba conseguindo escapar. Agora, ela precisa encontrar Dharon a qualquer custo.
Enquanto isso, Marian e Desmond estão indo em busca de reforços. Eles não sabem o que esperar ao encontrar dos grandes lobos, afinal, até um tempo atrás os lobos eram apenas lendas e agora, é necessária qualquer ajuda para derrotar Vulcannus.


Sei que falei pouco sobre o livro porém, tenho que tomar cuidado para não revelar muito sobre o primeiro e alguns acontecimentos desse segundo livro merecem ser descobertos.
Assim como Línguas de Fogo trouxe uma excelente introdução para a série As Crônicas de Myríade, Tempestade de Areia é uma excelente continuação e consegue se superar.
Os personagens são bem trabalhados e todos tem sua contribuição para a história, todos eles são importantes.
Nessa continuação, é possível percebermos o crescimento de Aisling e conhecermos mais sobre o alguns personagens, além de novos personagens aparecerem para enriquecer a trama, como Khaled.
Ele é um guerreiro do deserto, forte e destemido que vê em Aisling a chance de se vingar e a ajudará em boa parte de sua jornada.
Claro que eu não poderia deixar de falar da Coronela Kendra... É incrível como ela é maligna e parece que não tem um pingo de humanidade nas veias. Com certeza é uma guerreira que ama o perigo e ferir os outros.
A narrativa continua em terceira pessoa. Com uma capa incrível e diagramação muito bonita, ele possui lindos desenhos no decorrer da história, o que só enriquece ainda mais o livro.
Junto com o livro veio uma mapa em tamanho grande mostrando Myríade, que nos permite ver o caminho de cada personagem.
Com certeza é uma série que eu recomendo. A autora criou um universo incrível, que te prende. Um livro cheio de aventura e fantasia... 
Quero muito saber a continuação da história! Extremamente recomendado.

Espero que tenham gostado...
Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário