Por Enquanto, Adeus - Janda Montenegro

| |
Boa tarde a todos!!!

Tudo bem?
Andei meio sumida né?! Fiquei um pouco enrolada com o projeto da faculdade mas estou voltando com força total.
Trago a vocês a resenha de um livro que recebi da parceria com a Generale, o "Por Enquanto, Adeus", de Janda Montenegro. Foi um livro que comecei a ler assim que recebi e me rendeu um misto de emoções...

Vamos a resenha?



O livro conta a história de Sofia, uma jovem carioca, alegre, cujo grande sonho é viajar e fazer um intercâmbio.
Para sua surpresa, em seu aniversário de 18 anos, seus pais lhe dão de presente um intercâmbio nos Estados Unidos, com duração de 3 meses.
Sofia embarca em uma aventura, que marcará uma nova etapa em sua vida, onde terá que lidar sozinha com suas atitudes, em outro pais, longe de seus pais e amigos.
Ela chega a casa da família Johns, onde irá passar o período do intercâmbio e é bem recebida pela Sra. Johns, chamada Lili, que era a única que estava em casa no momento. Mais tarde, conhece o Sr. Johns e a filha do casal, Melody, que a trata com frieza.
Mesmo estando longe, ela não deixa de falar com sua família e sua melhor amiga.
Após ter sua situação regularizada no pais e poder trabalhar, Sofia pede a Melody para levá-la ao City (uma espécie de shopping) e lá procurar um emprego.
Ela vai trabalhar como garçonete em um restaurante com um ambiente bem agradável, chamado Friday's. Sofia conhece Pablo (Papito), namorado de Melody e Tristan, que trabalha como chefe do restaurante, com quem tem um começo nada agradável.
Tristan é um garoto americano que possui diversas tatuagens e piercings e já fez muitas escolhas erradas na vida. Por trás de toda essa máscara de rebelde, existe um garoto carinhoso, sensível e companheiro e é impossível não se apaixonar por ele.
Sofia vai conhecendo os amigos de Melody e desperta paixão nos rapazes. Ela percebe constantemente a diferença cultural entre o Brasil e os Estados Unidos.
Logo na primeira festa que decide ir, regada a hip hop, ela vê a forma vulgar como algumas pessoas dançam, descobre que só é permitido bebidas a partir dos 21 anos (mesmo que infrinjam a lei) e os jovens possuem carteira de habilitação desde os 16 anos.
Nessa festa, Sofia vê Tristan e decide se aproximar dele, mas ela sente-se pisando em ovos com o rapaz. Aos poucos, as barreiras vão desmoronando e surge uma amizade, um companheirismo entre eles.
O relacionamento de Tristan e Sofia vai se desenvolvendo e torna-se uma linda história de amor, aquela paixão gostosa de se ver.
O problema são os garotos que fazem de tudo para conquistar a brasileira e Melody que tenta, a todo momento, ser o centro das atenções.
Mas Sofia mostra-se cada vez mais decidida ao longo dos acontecimentos do livro e não se deixa abater pelos problemas. 


"Por Enquanto, Adeus" foi um livro lindo de ser lido. A narrativa de Janda é extremamente agradável e fluída.
Peguei o livro já era quase noite e não conseguia parar. Já de madrugada me obriguei a parar de ler porque não queria que o livro acabasse e faltavam poucas páginas. 
Um romance emocionante, de duas pessoas que, mesmo se conhecendo há pouco tempo eram unidos por um profundo sentimento. Juntos, Tristan e Sofia passam por momentos incrivelmente românticos, como o Natal e o show (quem ler entenderá).
Foi impossível não me apaixonar pelo Tristan, não admirar a determinação de Sofia em diversos momentos, assim como foi impossível não sentir raiva pelas atitudes de Melody e até mesmo de Papito. Não consegui entender muitas atitudes da melhor amiga de Sofia e terminei o livro pensando que ela não era tão melhor amiga assim, mesmo que a Sofia achasse o contrário.
Esse foi um livro que me emocionou a todo instante. Consegui sentir o que os personagens sentiam, chorei, ri, senti raiva, ficava me perguntando o que aconteceria a todo instante.
Essa história foi baseada em fatos reais, o que torna tudo mais intenso... Requisitei esse livro por achar a sinopse interessante e a capa bonita, mas o que me encantou realmente foi a profundidade dele.
Só achei que o livro poderia ter mais algumas páginas para que um mistério apresentado nele fosse resolvido. Mesmo que não fosse o foco, fiquei muito curiosa e senti falta dessa informação.
A capa é linda, com ótima revisão e a diagramação simples e bonita, a editora fez um ótimo trabalho.
Se você quer um romance para se emocionar, com um casal real que irá te encantar, "Por Enquanto, Adeus" é a pedida perfeita.

Recomendo muito! 

Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário