A Mediadora Crepúsculo - Meg Cabot

| |
Bom dia a todos!!!

Tudo bem com vocês?
Trago a vocês a resenha do livro "Crepúsculo". Sexto e último volume da série A Mediadora, de Meg Cabot.
Esse livro foi lido para o Desafio Literário do blog Uma Janela Secreta. No mês de fevereiro o objetivo era ler sete livros em sete dias e esse corresponde ao sexto dia.

http://www.umajanelasecreta.com/2014/01/desafio-literario-2014.html

Então, vamos a resenha...


Bem, antes de tudo, quero ressaltar o quanto é difícil resenhar o último livro de uma série sem dar spoilers dos livros anteriores, mas tentarei. Recomendo também, aos que não leram os outros volumes da série, que leiam pelo menos as resenhas... Basta clicar nos títulos dos livros e vocês serão redirecionados: A Terra das Sombras, O Arcano Nove, Reunião, A Hora mais Sombria e Assombrado.

Suzannah é uma garota que além de sofrer os problemas normais de adolescente ainda é mediadora (pode ver fantasmas e tem o dever de ajudá-los a passar para ''o outro lado"). Suze é extremamente apaixonada pelo fantasma que vive em seu quarto, Jesse, que morreu há 150 anos. 
Após saber que Jesse também a ama e os dois iniciarem um relacionamento (apesar do fato dele ser um fantasma), tudo está perfeito para Suzannah. Se não fosse por Paul Slater.
Paul é um poderoso mediador/deslocador, apaixonado por Suzannah que está tentando se livrar de Jesse. No livro anterior, Paul havia prometido a ela que tentaria não ''matar'' Jesse, contanto que ela se encontrasse com ele para aprender mais sobre seus poderes e, pelo bem de seu amado Jesse, Suze aceitou.
Agora, ela já sabe que pode se deslocar para o mundo dos mortos e se deslocar (viajar) no tempo.
Suzannah acredita que Paul está tramando algo e sua desconfiança só aumenta com a afirmação de que ele pode separá-la de Jesse, sem que este precise morrer. Ela demora para compreender o que Paul quis dizer, mas assim que isso ocorre, cabe a Suze planejar um modo de impedi-lo.
Nossa querida mediadora agora tem uma difícil escolha pela frente... Deixar que o plano de Paul aconteça e Jesse tenha uma vida feliz e os dois não se conheçam, ou impedi-lo  e deixar Jesse morrer.

Gente, terei de parar por aqui para não contar muito. Se vocês acham que contei tudo o que ocorre no livro, estão enganados... Como sempre, muitas confusões e aventuras envolverão a história de Suzannah.


Deixarei alguns trechos do livro para vocês:

"Mas, quando ele me puxou para ele eu não reclamei. Especialmente considerando que tem apenas um lugar no mundo em que eu me sinto completamente segura, e era exatamente onde eu estava... Em seus braços."

"Há muito tempo meu pai me acusou de ser a coisa que estava segurando Jesse, impedindo-o de ir em frente. O padre Dominic também havia dito… Que se eu realmente o amasse, deveria deixa-lo livre. E agora eu sabia. O próprio Jesse preferia estar livre a ficar comigo. Meu Deus. Eu tinha sido tão idiota! Tão completamente idiota! Então Jesse soltou meu braço. Mas em vez de dizer o que eu esperava – Você não pode ir atrás dele porque eu quero a chance. Quero a chance de viver de novo, se puder – ele disse uma coisa que ficou subitamente fria como o vento lá fora:
- Você não pode ir atrás dele. Ele é perigoso demais. Eu vou. Eu vou impedi-lo."
Com certeza esse é meu livro preferido da série! Repleto de ação e aventura, com uma pitada de romance. Ah! E muitas confusões não poderiam faltar! kkkkk
Como sempre, Meg nos trás uma história divertida e emocionante de forma leve e envolvente.
É impossível largar o livro antes do final e não sentir tristeza quando ele acaba.
Segundo informações, a autora decidiu publicar um 7º livro para a série (talvez até já tenha publicado, não sei)... Só sei que se ela escrevesse mais 1000 livros para essa série, eu leria todos.
Série recomendadíssima! Livro de tirar o fôlego.

Espero que tenham gostado...
Beijinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário