A Mediadora Assombrado - Meg Cabot

| |
Bom dia a todos!!!

Trago a vocês a resenha do livro "Assombrado", quinto volume da série A Mediadora, de Meg Cabot.
Esse livro foi lido para o Desafio Literário do blog Uma Janela Secreta. No mês de fevereiro o objetivo era ler sete livros em sete dias e esse corresponde ao quinto dia.

http://www.umajanelasecreta.com/2014/01/desafio-literario-2014.html

Então, vamos lá?



E chegamos ao penúltimo volume da minha queridinha série A Mediadora.
As férias acabaram e está na hora de voltar a Academia da Missão. Suzannah não sabia o que a esperava. Um novo aluno chega a escola e, para sua nada agradável surpresa, esse aluno é Paul Slater. Irmão mais velho do pequeno mediador, Jack.
Após os acontecimentos de "A Hora mais Sombria" (que eu não vou contar, só posso dizer que Paul teve grande participação), ela vem tendo pesadelos cada vez mais constantes com esse novo aluno.
Ele continua interessado em Suze e esta continua não correspondendo, principalmente pelo fato de Paul não ser tão bonzinho quanto parece e por um certo fantasma que conhecemos ocupar seu coração. Mesmo sendo assediado por todas as garotas da escola, principalmente por Kelly Prescott, tudo o que ele quer é Suzannah.
Paul é um mediador, que parece saber muitas coisas sobre seu dom e fica provocando Suze a todo momento, dizendo que ela tem capacidades que nem imagina.
Jake, meio irmão mais velho de Suze foi para a faculdade e, logo em seu primeiro dia de aula convida Neil, um novo amigo para jantar com sua família. Junto a Neil, havia um garoto que só Suze podia ver. Seu nome era Craig, irmão de Neil, que não aceitava o fato de estar morto e afirmar que quem deveria ter morrido era Neil. Ele está muito bravo e não aceita a nova condição e Suze tenta ajudá-lo.
Suze está tão confusa com tudo o que está acontecendo em sua vida, que decide deixar Craig sob os cuidados de Jesse durante um tempo. Claro que Craig volta a dar trabalho e está na hora de Suzannah entrar em ação.
Depois do que houve entre Suze e Jesse, a garota está cada vez mais apaixonada e totalmente sem esperança. Jesse não demonstra nenhum interesse em ser algo mais de Suze.
Ela tenta esconder o máximo possível o fato de Paul estar estudando com ela, mas quando Jesse descobre, imaginem a confusão. kkkk



A história de Suzannah fica mais emocionante a cada volume. É impossível não ficar triste pelo fim da série estar próximo, sempre existe o gostinho de quero mais.
Paul tentará a todo instante se intrometer entre Jesse e Suzannah, digamos que ele tentará forçar um triângulo amoroso.
Com a insistência de Paul para que ela aprenda suas técnicas de mediador, Suze acaba aceitando a oferta desde que Paul não exorcize Jesse.
Nesse livro os vivos causarão mais problemas a Suzannah que os mortos. Embora ela pareça um pouco mais chorona nesse volume que nos anteriores, ainda assim amei o livro.
Essa é a segunda vez que li a série e não me canso. Tenho vontade de ler novamente.
Os acontecimentos de "Assombrado" são  um pouco mais lentos mas não deixam de ser emocionantes. Li esse livro em poucas horas.
Livro recomendadíssimo, assim como toda a série!

Espero que tenham gostado...
Beijinhos

 

2 comentários:

  1. Quando li a série da Mediadora, foi há bastante tempo e ainda era a edição antiga.
    Eu simplesmente AMEI essas novas capas e dá até vontade de trocar os antigos pelas novas! Rsrsrsrs
    Sinceramente, não me lembro qual foi o livro da série que mais gostei, mas também tive esse sentimento de tristeza ao perceber que a série estava acabando. A Mediadora é muito contagiante e envolvente :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava muito daquelas capas antigas, que eram desenhadas. Mas isso foi até ver as capas novas.. kkkkkk
      Eu fico muito dividida em qual seria o preferido. Tenho preferidos... kkkkkk

      Nossa, é uma série viciante. Tenho vontade de reler novamente =)

      Excluir