Sábado à Noite 2 Dos Bailes para a Fama - Babi Dewet

| |
Boa tarde a todos!!!

Hoje, venho resenha o segundo volume da trilogia Sábado à Noite, de Babi Dewet, chamado Sábado à Noite 2 Dos Bailes para a Fama. Eu estou simplesmente amando essa trilogia!

Aos que não leram o primeiro livro, leiam pelo menos a resenha do livro anterior clicando aqui. Essa resenha pode conter algum spoiler de Sábado à Noite.


O segundo volume da trilogia começa exatamente onde o primeiro termina. Amanda está sozinha. Daniel foi embora e todos a culpam pelo fim da Scotty. Ninguém que ouvir sua versão da história, nem mesmo Bruno.
Amanda se vê em uma fossa, muito difícil de sair. Suas amigas tentam ajudá-la, mas já não é a mesma coisa. Amanda mudou, todos mudaram. O único que está realmente a seu lado para consolá-la é Kevin.
De uma hora para outra, o mundo deu uma reviravolta. Os marotos, que antes eram os perdedores da escola, agora são extremamente populares e o antigo grupinho das populares, perdeu seu posto após os acontecimentos do último baile de sábado à noite.
As fofocas tomaram conta dos corredores do colégios. Aos poucos, os marotos e as populares se tornam mais unidos que nunca!
Amanda é a que mais sofre, sente muito a falta de Daniel e recorre a uma nova vida cheia de aventuras, muita bebedeira e festas na casa de Bruno, até detenções, mas nada adianta, ela não consegue esquecê-lo.
Na noite da formatura de Fred, a turma se junta e tem uma surpresa, a volta de Daniel. E agora, como Amanda irá reagir?
Com amigos em comum e as férias, eles decidem serem amigos acima de tudo. O problema é que isso pode ser difícil para duas pessoas que se amam tanto. Mas Daniel e Amanda se magoaram muito no passado e precisam ir bem devagar.
Durante o livro, não só Amanda e Daniel, como todos amadurecem muito. A fama da Scotty cresce cada vez mais e um festival de bandas lhe reservará muitas surpresas...


Bom, paro por aqui para não dar nenhum spoiler. Sábado à Noite foi lançado primeiramente em edição independente e, nesse ano, foi lançado pela Editora Évora, sob o selo Generale. Quando eu cheguei ao final do primeiro livro, fiquei com o coração apertado, louca para saber o que aconteceria.
Quando recebi a notícia de que Sábado à Noite 2 seria lançado para a Bienal eu surtei.
Sabia que a autora reservaria inúmeras surpresas para esse volume e foi o que aconteceu.
A narrativa de Babi continua leve, engraçada... A história te faz se apaixonar cada vez mais pelos personagens.
Muitas coisas ocorrem nas festas na casa de Bruno, o festival de música é muito interessante e temos uma surpresa muito agradável no final. Estou louca para ter o terceiro livro em mãos. Não consigo imaginar o que ele reserva.
Em inúmeras partes do livro, meu querido Daniel me deixou com muita raiva. Os marotos estão cada vez mais apaixonantes. Rafael, doce de Côco, foi um dos que mais me fez rir. Amo o Kevin e nesse volume ele ganha mais destaque, é um fofo!
Quanto a capa e diagramação, a editora fez um trabalho maravilhoso! Ficou lindo!
Recomendo demais a trilogia Sábado à Noite!!!

Espero que tenham gostado...
Beijinhos




8 comentários:

  1. Nossa!
    Esse livro parece fofinho!
    Super curti!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Ele é bem fofo mesmo!!! Não só ele, mas o primeiro também.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar nesse livro mas até agora não havia me interessado em ler. Apesar de que parece ser um tipo de história que posso apreciar ler.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto o primeiro livro da trilogia por aí, mas ainda não sabia a história. Esse livro parece ser muito bom, mas tenho tantos livros para ler que esse, por enquanto, não entrará na minha lista, mas ele parece ser muito divertido e apaixonante.
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Ele é muito bom sim. Dê uma chance a ele assim que sua lista diminuir =)
      Beijos

      Excluir
  4. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com


    ResponderExcluir