Diários do Vampiro Reunião Sombria - L. J. Smith

| |
Boa tarde!!!!

A segunda resenha de hoje é sobre o livro "Diários do Vampiro Reunião Sombria". É o quarto volume da primeira parte da série Diários do Vampiro, de L. J. Smith, lançado originalmente nos EUA em 1992.


Esse livro entra no desafio como a regra 8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento. Como eu nasci em 1992 e o livro, mesmo que tenha sido lançado aqui no Brasil em 2010, ele foi lançado originalmente no ano que nasci, portanto vale para o desafio.

http://www.silencioqueeutolendo.com.br/2013/01/desafio-realmente-desafiante-2013_2.html

Seguindo o padrão dos volumes anteriores, Reunião Sombria começa exatamente onde A Fúria terminou.
Esse livro é marcado por reviravoltas e contado sob o ponto de vista de Bonnie. Após a descoberta do que era o Outro Poder e dos tristes acontecimentos com Elena, Meredith, Caroline e Bonnie e mais três amigas da escola se reúnem em uma festa surpresa para Meredith e decidem usar um tabuleiro de Ouija para contatar Elena.
Elena avisa a elas que toda a cidade está em perigo e que precisam chamar alguém, mas a mensagem é interrompida. Antes mesmo de todas as meninas saírem da casa, coisas ruins já passam a acontecer. Uma das meninas cai do segundo andar e morre e a outra fica completamente insana.
Bonnie, Meredith e Matt executam um feitiço para chamar Stefan e fazer com que ele retorne a Fell's Church.
Stefan retorna a cidade com Damon. Juntos, os cinco irão fazer de tudo para descobrir a origem desse grande mal que irá assolar a cidade. Ele descobrem que o mal é, na verdade, Klaus. Um antigo vampiro, responsável pela transformação de Katherine, a vampira que transformou os irmãos Salvatore.
Agora, uma grande batalha pode ter início e surpresas podem acontecer.


Gostei muito do desfecho dessa primeira parte da série. Alguns fatos não são bem explicados, porém, espero que sejam nos próximos volumes da série, que ainda não li. Tenho certeza que inúmeras surpresas devem acontecer na segunda metade da série, O Retorno.
A narrativa da autora continua muito agradável. Esse volume é repleto de surpresas e reviravoltas. Novamente, li em apenas um dia. Gostei do livro ser contado sob perspectiva da Bonnie.
Os eventos sobrenaturais estão muito presentes nesse livro, chegando a apresentar um certo toque de terror.
Uma boa pedida para os que gostam de mistério, ação e aventura. O último livro da série não possui muito romance, mas não deixa a desejar.
Recomendo toda a série! Tenho certeza que os próximos seis volumes serão ainda melhores.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário