Novos na Estante 30

| |
Boa tarde gente!!!

Vim mostrar a vocês hoje os últimos livros que eu recebi de parceria e ganhei.
Vamos lá?

 

Mundo Paralelo - Adriana Vargas


Recebi da autora em uma promoção onde minha resposta foi uma das escolhidas.

Incidente em Antares - Erico Verissimo


Em dezembro de 1963, uma sexta-feira 13, a matriarca Quitéria Campolargo arregala os olhos em sua tumba, imaginando estar frente a frente com o Criador. Mas logo descobre que está do lado de fora do cemitério da cidade de Antares, junto com outros seis cadáveres, mortos-vivos como ela, todos insepultos.
Uma greve geral na cidade, à qual até os coveiros aderiram, impede o enterro dos mortos. Que fazer? Os distintos defuntos, já em putrefação, resolvem reivindicar o direito de serem enterrados - do contrário, ameaçam assombrar a cidade. Seguem pelas ruas e casas, descobrindo vilanias e denunciando mazelas. O mau cheiro exalado por seus corpos espelha a podridão moral que ronda a cidade.
Em Incidente em Antares, Erico Verissimo faz uma sátira política contundente e hilariante que, mesmo lançada em 1971, em plena ditadura militar, não teve receio de abordar temas como tortura, corrupção e mandonismo.

"Desta vez abri a veia da sátira e deixei seu sangue escorrer livre e abundantemente." - Erico Verissimo

Nova Reunião - 23 livros de poesia, Volume 1 - Carlos Drummond de Andrade


Esta reunião resgata a seleção de poemas que Carlos Drummond de Andrade publicou originalmente pela José Olympio em 1969. A obra foi posteriormente ampliada pelo autor e reeditada com 19 livros (1983). Agora temos 23 livros de poesia compilados em 3 volumes, um convite para a leitura (ou releitura) da poesia drummondiana.
Volume 1 | Oito livros de poesia:
Alguma poesia - Brejo das almas - Sentimento do mundo - José - A rosa do povo - Novos poemas - Claro enigma - Fazendeiro do ar.

O Assassinato e Outras Histórias - Anton Tchekhov



Os seis longos contos reunidos neste volume tratam da vida russa do final do séc. XIX. Na última fase de sua obra, o dramaturgo e escritor russo Anton Tchekhov mostra-se observador arguto da vida rural e urbana, dos costumes de mujiques, comerciantes, proprietários de terra e jovens intelectuais.

De Repente, É Ele - Susan Fox


Quando o destino cruza caminhos improváveis, como resistir? Jenna Fallon sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. Então, quando seu carro quebra a caminho de Vancouver e ela é obrigada a pegar uma carona com um belo desconhecido, Jenna se encanta ao perceber que ambos possuem a mesma ideologia de vida: não se amarrar a ninguém... O biólogo Mark Chambers está sempre mudando de um local para outro – assim como nunca fica com uma única mulher. Quando ele e Jenna cruzam a costa do Pacífico acampando, mergulhando e fazendo o melhor e mais quente sexo de sua vida, Mark já não tem certeza se quer se despedir. Será que Jenna será corajosa o suficiente para encarar o desafio de ficar com o cara que pode ser perfeito para ela? De repente, é ele...

Sábado à Noite 2 - Babi Dewet


Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. "Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos", não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia "Sábado à Noite" fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas?  

Também recebi alguns marcadores de páginas que mostrei no vídeo.

Espero que tenham gostado...
Beijinhos




6 comentários:

  1. desses, o único que tenho é o "Incidente em Antares", minha versão é uma em capa dura. Eu comecei a ler, mas parei, depois retorno a leitura hihi ;)
    parabéns pelas aquisições
    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Amo livros em capa dura!!!
      O meu é brochura simples mesmo, foi o que meu irmão ganhou na escola. É legal?!

      Obrigada, beijos

      Excluir
  2. Curiosa a respeito de Incidente em Antares de Érico Veríssimo, mas os outros livros parecem ser bons também.

    Conheci seu blog hoje por acaso e gostei, seguindo aqui.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    Curti a página no face também, ficaria agradecida se desse uma olhada na minha: https://www.facebook.com/pages/Thoughts-of-a-Little-Princess/481783355201695?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. Oi Tify! ^^
    Não tenho nenhum desses, mas gostaria de ter/ler "Incidente em Antares".
    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Nossa, todo mundo está se interessando pelo Incidente em Antares. Fiquei com vontade de ler também.

      Beijos

      Excluir