Confronto - Kelley Armstrong

| |
Boa tarde a todos!!!

Tudo bem?
Venho fazer a resenha do último volume da trilogia Darkest Powers, "Confronto", de Kelley Armstrong, lançada no Brasil pela editora Novo Século.
Primeiramente, já adianto que amo a trilogia! Aproveitei esse ano para relê-la e, a cada vez que leio, amo mais.


Curiosos?! Vamos lá. Tentarei o máximo possível não dar spoiler dos livros anteriores, ok?!
Confronto começa exatamente onde Despertar termina. Chloe, Derek, Simon e Tori conseguiram fugir do Grupo Edison e estão na casa de Andrew, amigo do pai dos meninos.
Chloe está a salvo da instituição, mas não dos fantasmas... Na casa, existe um poderoso fantasma de um garoto, ele possui o poder de telecinese e atrai Chloe para inúmeros locais perigosos. Ele queria fazer com que ela sofresse, e era isso que ele fazia quando vivia.
O grupo descobre que Andrew faz parte de um grupo que quer acabar com o Grupo Edison e conta com a ajuda de outros super dotados para isso.
Eles conhecem Margareth, Gwen e outras pessoas que fazem parte desse grupo. Margareth é uma necromante, Gwen uma bruxa e Andrew um feiticeiro, e eles ajudarão Chloe, Tori e Simon a aprender a usar seus poderes.
Nesse novo volume, Tori finalmente deixou de gostar de Simon. E agora, o menino tem uma chance de chamar Chloe para sair. Porém, as coisas não saem como planejadas e Chloe precisa achar uma maneira de fazer Derek notá-la.
Derek e Chloe quase são mortos pela segunda vez pelos dois lobisomens, Liam e Ramon e descobrem que não foi um ataque aleatório.
Com o tempo e as inúmeras descobertas que os meninos fazem na casa com o fantasma do sobrinho do dono da casa, eles começam a desconfiar de Andrew e os outros integrantes do grupo... e aos poucos, as suspeitas começam a fazer sentido... Os perigos estão por toda parte. Além do Grupo Edison, mais alguém os quer mortos. Derek e Chloe se aproximam cada vez mais. A partir daí, tem início uma nova aventura e eles podem ter que voltar ao Grupo Edison para que grandes verdades sejam expostas.

Eu amei o final dessa trilogia!!! O personagens estão mais maduros. Antes, apenas Derek parecia demonstrar maturidade suficiente para lidar com as situações pelas quais eles passavam. Chloe aprendeu a lidar ainda mais com seus poderes, Tori deixou de ser tão detestável e passou até a ajudar e Simon, mesmo sendo o que tem mais dificuldades em relação aos poderes, também amadurece bastante.
Não só o livro, como toda a trilogia é repleta de ação, perigo, romance (mesmo que em segundo plano). Os personagens ficaram cada vez melhores. As revelações que esperávamos ao final de Despertar, são mostradas em Confronto. Segredos vem à tona a todo instante.
Ficaria muito satisfeita se existisse mais um livro...
A autora lançou mais uma trilogia chamada "Darkness Rising", tem a mesma temática da trilogia "Darkest Powers", mas com um outro projeto do Grupo Edison. Acredito que no final, as trilogias possam ligar-se, ou sei lá. Essa nova trilogia não tem previsão de lançamento no Brasil, mas será lançada pela Editora Novo Século (segundo informações que eu li).
O que mais posso dizer sobre a trilogia? Ela é simplesmente perfeita! Leve, envolvente, com personagens fortes e marcantes. Impossível parar de ler até o final!
Recomendadíssimo!

Para ver a resenha dos dois volumes anteriores, basta clicar nos títulos: Invocação, Despertar.
Espero que tenham gostado!
Beijinhos

10 comentários:

  1. fiquei empolgada com a resenha
    eu quero ler os livros, mas ainda não pude
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Desde de o começo sou totalmente TEAM Derek, espero que meus apelos sejam ouvidos!!!!! E vc Tiffy?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Também! Desde o começo!
      Assim que conheci o Derek já gostei dele... <3

      Excluir
  3. Tify, cê tem o livro em arquivo pdf?
    Se tiver, me manda por email? nicollebatistta@gmail.com
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. esse livro tem continuação ?

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Não. Esse é o último volume da trilogia. Existe outra trilogia chamada Darkest Rising (não lançada no Brasil), mas ela trata de outro projeto do Grupo Edison. Não sei se a autora pretende publicar outras e uni-las no final, conforme comentei na resenha acima.

      Excluir