Almakia A Vilashi e Os Dragões - Lhaisa Andria

| |
Bom dia!

Hoje, trago a vocês a resenha do livro "Almakia A Vilashi e Os Dragões", de Lhaisa Andria, lançado pela Modo Editora.
Recebi esse livro do Book Tour e já adianto...Gente, esse livro é incrível, genial!


O livro conta a história de Almakia, um local onde existem pessoas comuns e também os chamados almakins, que são pessoas que possuem poderes especiais. O poder almaki consiste em controlar um dos sete poderes alimentares, que tem relação com a água, o fogo, o raio, o vento, o metal, a natureza e a luz.
Dentro de Almakia, existe uma região chamada Vale Interior, que é castigada  todos os anos por ventos e neve e nunca foi de interesse do restante dos habitantes de Almakia. Quando os vilashis apareceram e a ocuparam, descobriu-se que o local era bom para o cultivo de alimentos. Os vilashis, apesar de insignificantes para Almakia, tinha seu lado útil.
Bom, agora vocês já sabem um pouco sobre Almakia... Vamos conhecer o fato da história que muda tudo.
Garo-lin Colinpis, mora em uma insignificante vila do Vale Interior chamada Godan. Teve uma infância feliz, cercada por pessoas que ela gostava, até que tudo muda com um espirro. Em uma noite, a família de Garo-lin descobre que a vilashi possui o almaki de fogo. Ao espirrar, ela é capaz de causar pequenos estragos.
Em razão disso, aos 12 anos, Garo-lin é aceita no Instituto de Formação Almaki Dul'Maojin, localizado na Capital de Fogo. Garo-lin se vê ignorada pelas pessoas ao redor, um simples caso de caridade.
A verdade é que a garota foi aceita pelo perigo que uma almakin sem controle e treino poderia representar. Detalhe, ela é a primeira vilashi almakin do Instituto. Sofrendo o preconceito, ela não vê a hora de sair do Instituto, faltam apenas dois anos.
Uma nova reviravolta acontece com a chegada de uma nova aluna, por sinal muito estabanada, chamada Kidari. Kidari é uma estrangeira que não fala direito o idioma local e não possui nenhum amigo.
Kidari se torna a única amiga de Garo-lin, e após um acidente com o gato (que possui asas!) de Kidari, elas atraem a atenção para si não só dos estudantes, mas também dos temidos Cinco Dragões.
Não pensem que os dragões são aqueles seres lendários, gigantescos, com garras, que cospem fogo. Na verdade, os chamados Dragões são os herdeiros mais poderosos de Almakia. Eles irão ditar o rumo de Almakia em um futuro. Possuem um almaki de primeira classe (fogo, água, metal, etc...) e também guardam um segredo de família. Dessa vez, existem cinco dragões, o que também é um fato inédito e bastante promissor.
O Dragão de Fogo, Krission Dul'Maojin é o líder dos Dragões e é, justamente com ele que Garo-lin e Kidari arrumar confusão.
É, com a chegada das Incumbências, missões realizadas pelos alunos do 5º ano do Instituto que as duas percebem que realmente estão fritas. Cada aluno terá um mentor e é obrigada a fazer tudo o que ele manda. Só direi uma coisa, Garo-lin é escolhida pelo Dragão de Fogo...
Não irei contar mais nada, vocês precisam ler... É, a partir desse momento que a aventura começa...

Gente, eu amei esse livro!!!
Os personagens são cativantes. Garo-lin é a típica adolescente ingênua, porém determinada e com um talento excepcional. Kidari é uma amiga leal.
O ponto alto do livro é Krission Dul'Maojin. Teimoso e arrogante, sempre batendo de frente com Garo-lin. Logo vemos, que ele é uma excelente pessoa apesar dessa personalidade forte.
Amei o Dragão de Água também.
Almakia é um mundo fantástico, construído magnificamente. O livro te prende tanto nos acontecimentos que é impossível parar e, com um final, que te deixa sem fôlego esperando loucamente pela continuação.
E, eu preciso logo dessa continuação!!!!!
Creio que Almakia está entre os melhores livros que li durante esse ano.
A editora está de parabéns com a publicação, a capa é linda, a diagramação agradável e Lhaisa Andria tem uma narrativa encantadora.

Deixo aqui para vocês o book trailer do livro.


5 estrelas para o livro.


Aos que quiserem maiores informações, basta acessar: http://almakia.wordpress.com/

Espero que tenham gostado...
Por hoje é só...
Beijinhos


10 comentários:

  1. Oi!
    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro.
    Parece muito boa a estória. Gostei do enredo e sua resenha me fez ficar curiosa sobre onde isso tudo vai parar.
    Acho que minha lista de leitura vai aumentar! ^^

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,td ben? Adorei o blog e nossa...vc conseguiu me decha loca pra ler esse livro kkkk vc saberia me dizer onde posso fazer o donwload dele?
    Aqui o meu e-mail:gabriellip_dasilveira@hotmail.com
    Muito obrigado :) desculpa o encomodo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      eu não sei onde se pode fazer o download dele.
      Eu li o livro físico, pelo booktour.

      Excluir
  3. Oii que bom que você gostou!!!
    Pode deixar que irei lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aqui tem pra baixar: http://www.amazon.com.br/A-vilashi-os-Drag%C3%B5es-Almakia-ebook/dp/B00FBCISE2/ref=sr_1_8?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1389237681&sr=1-8&keywords=drag%C3%B5es Será que pode converter pra PDF para que eu possa ler? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. Não sei se tem como converter para pdf =~~ Eu li o livro físico.
      Tente baixar o aplicativo kindle para o seu computador.

      Excluir
  5. Boa tarde!
    Sou portuguesa e não encontro esses livros.
    Alguém me pode enviar o pdf desse e do 2º livro da Lhaisa?
    Obrigada
    xaninha170273@hotmail.com

    ResponderExcluir