Divas no Divã - Chris Linnares

| |
Bom dia a todos!

Hoje trago a vocês a resenha do livro "Divas no Divã", escrito por Chris Linnares e publicado pela Editora Gente.
Recebi esse livro da parceria com a editora e, já adianto, não esperava muito dele, mas me surpreendi.

Vamos lá...


O livro conta a história de uma mulher, que é ''bem sucedida" no âmbito profissional, mas o lado pessoal vai de mal a pior.
Ela é deprimida por não ter um amor e por ter deixado seu sonho para trás quando era mais jovem. Vive a base de remédios, seja para dormir, ter energia, se sentir alegre... Ela toma remédios para tudo mesmo!
Certo dia, ela acaba se encontrando com uma prima. Ao ver que a prima está mudada, pergunta o que aconteceu e é aí que a prima diz que tudo ocorreu graças a um "Personal da Felicidade".
Não preciso nem dizer que ela achou o termo hiper ilário né?!
Porém, no auge de sua depressão, ela decide procurar o personal. Afinal, o que ela tem a perder?
Aos poucos, ela vai começando a confiar no terapeuta e tenta seguir o 7 passos que ele lhe ensina para que a felicidade passe a vigorar em sua vida.

A resenha não é muito grande, afinal são 131 páginas. Porém, essas páginas são cheias de ensinamentos e bom humor.
Ele nos traz palavras de fácil compreensão. Com uma capa linda e revisão de texto perfeita, diagramação também, muito agradável.
O humor realmente faz parte do livro... Os diálogos entre a protagonista e o "personal", os pensamentos que ela tem, são hilários. 
É um livro de auto-ajuda, o que eu não costumo gostar. Mas é completamente diferente. Dentro dele, tem uma história, onde a personagem vivencia os ensinamentos.
O livro é narrado em primeira pessoa e os diálogos travados pela personagem junto com os pensamentos dela, que são expostos o tempo todo, são hilários. E ao mesmo tempo a personagem interage com o leitor. É bem diferente do que costumamos ler, mas muito agradável...
Para vocês terem uma noção dos comentários... Olhem o que ela fala sobre a falta de criatividade dos cartões de Dia dos Namorados escritos pelos homens que colocam os apelidos das namoradas...
"apelidinhos cafonas, como Benhê, Mochê, Fofs... O que é Fofs? É fofa com pops? Gtainha, Pitchuquinha, rosquinha! Rosquinha!!! O namorado de uma prima minha só a chama de Rosquinha! Pra mim isso não é apelido, é sinal de desejo reprimido". 

Recomendo muito esse livro! Vocês não irão se arrepender!

 
Por hoje é só..
Beijinhos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário