ADQS - Fabiana Cardoso

| |
Bom dia a todos!

Hoje, trago a vocês a resenha do livro "ADQS", de Fabiana Cardoso, lançado pela MODO Editora. Participei do Book Tour desse livro e, já adianto, amei!

Vamos lá?




O livro conta a história de Cíntia, uma ruiva de olhos claros, que morava em Florianópolis, namorada de Walter, um grande traficante.

Ela nem liga para isso, já que Walter lhe dá dinheiro e condições de cuidar do sustento de sua irmã, Jéssica, que mora em outra cidade com Olivia.
Porém, certo dia ao chegar a seu apartamento, Cíntia surpreende Walter discutindo com seu sócio, Carlos. Walter dá um tiro em Carlos, matando-o. Cíntia é obrigada a ajudá-lo a se livrar do corpo.
Com medo do namorado, Cíntia decide fugir para o Paraguai, mas é surpreendida na rodoviária por um dos capangas. Os dois vão parar em um beco e brigam, Cíntia acaba dando um tiro em legítima defesa.
A polícia chega e surpreende Cíntia em flagrante e é presa. Cíntia é reconhecida como a namorada do famoso traficante Walter da Costa e é interceptada por Henrique. Ele lhe faz uma proposta. Cíntia depõe contra Walter e, em troca ela será mantida em segurança e sua irmã continuará recebendo ajuda financeira. Com poucas opções, ela aceita sem saber o que é realmente esse acordo.
O dia do julgamento chega e Cíntia cumpre sua parte do acordo. Walter é condenado, mas, Cíntia recebe pena de quatro anos por ter sido cúmplice no assassinato de Carlos e, assim vai para a cadeia se sentindo completamente idiota por ter acreditado em Henrique.
No dia seguinte, a carcereira traz sua comida, mas Cíntia não consegue comer, apenas pensar na irmã e no quanto foi idiota, deixando assim, outra detenta comer. Ela bebe apenas o suco e acaba percebendo que há algo errado. Cíntia foi envenenada e aos poucos, seu mundo fica negro.
Algum tempo depois, ela acorda em um quarto limpo, se sentindo meio tonta, sem entender o que está acontecendo. É aí que Henrique aparece e lhe mostra a notícia de sua morte nos jornais. Ela sofre ao pensar em como sua irmã deve estar se sentindo, mas sabe que ela será bem cuidada.
Henrique lhe diz que agora, ela fará parte da ADQS, terá uma nova identidade e trabalhará na organização ajudando a resolver crimes que a polícia comum não resolve.
Seu novo nome agora é Thaís Torres e ela segue para São Paulo, onde receberá o devido treinamento.
Thaís se mostra uma ótima agente. Na ADQS conhece Bruna, Caio, Ed, Ricardo, Valéria, ganha um novo apartamento e um carro.
Aos poucos, todos percebem que Thaís recebe um tratamento diferenciado por parte de Henrique, mas ninguém sabe o motivo.
Ela se sente muito atraída por Caio e ele por ela, e mesmo contrariando uma das regras da organização, de não se envolver com outro agente, os dois acabam tendo um caso. Caso este, que inclui fugidas românticas em meio às investigações.
O problema é que acabam não sendo discretos e agora terão de se explicar. Muitas confusões irão acontecer na vida desse agentes.

Amei esse livro. Ele discorre sobre o dia a dia dos agentes da ADQS, em meio a soluções de casos, todas suas estratégias. 
Muitos segredos não são revelados nesse volume, mas creio que serão no próximo volume que a autora está escrevendo. Só digo uma coisa desde já... Eu quero!
A autora escreve de forma cativante, deixando o leitor totalmente envolvido na adrenalina mostrada no livro.
No primeiro dia de leitura, eu li por volta de 200 páginas. Realmente, é impossível parar!
Esse livro mostra a nova vida desses agentes, alguns contam a história de suas antigas vidas, alguns convivem com a culpa de deixar família e amigos para trás. Mostra-nos a importância de se aproveitar uma segunda chance. Isso, só aproxima mais o leitor dos personagens. É possível sentir a emoção de cada um deles.
É um livro policial que envolve várias questões.
O livro é leve e cativante, completamente envolvente. Achei muito legal o modo como os casos foram divididos.

Amei a capa! Achei que mostra a essência do livro.
Cinco estrelinhas para esse livro! Realmente amei e quero logo o próximo! Kkkk





Ah, e o que significa ADQS? Aí vocês precisarão ler o livro para descobrir.

Por hoje é só... Espero que tenham gostado.
Beijinhos

3 comentários:

  1. Oi Tífany
    Fico muito feliz que gostou de ADQS
    Adorei sua resenha. Estou escrevendo a continuação ADQS 2 Desafiando as Regras da Organização e as resenhas estão me ajudando muito.
    Obrigada pelo apoio e carinho com meu livro.

    Abraços Fabi
    www.fabianacardosoescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir