A Princesa com Olhos de Gato - Gislene Vieira de Lima

| |
Boa tarde a todos!

Hoje trago a resenha do livro “A Princesa com Olhos de Gato”, de Gislene Vieira de Lima, ao qual participei do Book Tour.

Vamos lá...



O livro conta a história de Loiane, uma princesa que, ainda pequena, foi vítima de uma maldição que transformou seus olhos humanos em olhos de gato e, essa mesma maldição matou sua mãe e irmão. Além dos olhos, Loiane também passou a ter outras habilidades do animal como audição apurada e visão melhorada. A princesa não sabe o que é fazer as coisas por si mesma, sempre dependendo das criadas. Mas isso, logo irá mudar. (Vocês saberão daqui a pouco)
Com o passar dos anos, a princesa ficou conhecida na cidade de Algabar e passou a ser temida pela população. Até mesmo pelas pessoas do reino de seu pai, Rúbia. Todos, com exceção de sua ama, Ester, sua dama de companhia, Sônia e Aluanã, o grande mago, não conseguiam encarar a menina e a olhavam esquisito em razão de seu “olhar demoníaco”.
Até mesmo seu pai sentia-se mal a seu lado e abominava o fato da princesa não conseguir um marido.
O problema é que, se Loiane não se casar em breve e não tiver herdeiros, o Reino de Rúbia poderá cair ou passar a ser governado pela Santa Igreja.
A Igreja pretende acabar com todos os praticantes de magia, um por um. O rei tem medo de morrer e precisa garantir que alguém com sangue real assuma seu lugar. É aí que seu sobrinho, filho da Duquesa de Ilhoise (cunhada do Rei), entra em ação. Sem o conhecimento prévio da princesa, ela é prometida em matrimônio ao primo. Ele é a pior escolha que o rei poderia ter feito, mas ele ainda não sabe disso.
As coisas começam a mudar na vida de Loiane quando o neto de Aluanã, Abner, um jovem mago, resolve sair da Província de Merlin, onde morava com a família e viaja até o Castelo Negro, onde mora o Rei Henrique e sua família. Abner espera que seu avô o aceite como aprendiz.
Abner é teimoso, educado, um pouco irônico e sarcástico. É também muito apegado a magia. Para tornar-se um aprendiz ele deve resolver um enigma.


"Sou seu primeiro motivo, sou certo e impreciso;
quase sempre ignorado, estou sempre ao seu lado.
Assusto velhos, adultos e crianças, mesmo sem querer sou temido.
É nessa luta contra mim, pra mim e por mim que o baile humano se revida;
sou o tudo e sou o nada, eu sou o sentido da vida.
Quem sou eu?"

O jovem mago conhece a princesa e, aos poucos, eles vão se conhecendo. É aí que descobrem que, dentro do espelho da princesa, existe um jovem e, a única esperança deles é achar um artefato mágico que, segundo a lenda, contém a resposta para todas as respostas. Mas... Será que a verdade é sempre bem vinda? Ou simplesmente há coisas que são melhores se ficarem em segredo?
Os dois partem em uma jornada, onde terão de enfrentar inúmeros obstáculos. Uma jornada a qual jamais ninguém voltou para contar...
Mas e agora? O que acontecerá com Abner e Loiane? O que acontecerá com o reino de Rúbia, ele terá salvação? O livro é narrado em terceira pessoa. Gislene criou um enredo muito original, cheio de magia e repleto de aventura.
As cenas são descritas de forma bem detalhada, fazendo com que consigamos visualizar cada acontecimento.
Amei a época que o livro retrata. Os personagens são cativantes, despertando todos os sentimentos possíveis em quem o lê. Como a Duquesa de Ilhoise, uma mulher vingativa e seu filho nos despertam sentimentos de raiva, Abner nos faz rir com seu sarcasmo, etc.
Achei a capa simples e linda, tudo a ver com o livro. Todas as páginas vêm com um gatinho, que deu um toque único ao livro.
Gostei muito de poder ler esse livro. Traz um final surpreendente!
Dou 4 estrelinhas para ele. 



Queria que a história não tivesse acabado! Kkkk
Super recomendado!
Por hoje é só...
Beijinhos


2 comentários:

  1. Ótima resenha! Estou ansiosa para ler os livros da Gislene, e pelo visto A Princesa com olhos de gato, tem tudo para me agradar, um livro de fantasia super emocionante =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir