À Primeira Vista - Nicholas Sparks

| |
Bom dia a todos!

Hoje, trago a vocês a resenha do livro "À Primeira Vista", de Nicholas Sparks, lançado pela Editora Arqueiro no ano passado.
Esse livro é a “continuação” do livro O Milagre, lançado pela Editora Agir. Não é preciso ler o primeiro volume para compreender a história, mas, eu recomendo. Já foi resenhado aqui no blog.

Então, vamos lá... 


Esse livro conta a história de Jeremy Marsh e Lexie Darnell.
Jeremy, um homem divorciado, que mora em Nova York, jornalista especialista em desmascarar charlatães, foi à Carolina do Norte, para a cidade de Boone Creek investigar um mistério e lá conheceu Lexie, uma bibliotecária de beleza marcante e uma pessoa extraordinária.
Os dois se apaixonaram intensamente. Em meio à descoberta do mistério e a intensa paixão que os arrebata, Lexie se descobre grávida.
É aí que eles se sentem mais motivados para um próximo passo... O casamento. Jeremy não tinha como estar mais feliz, já que o mesmo não acreditava um dia poder ser pai.
Jeremy decide se mudar para a cidade de Lexie e avisa a família que se casará em poucos meses...
A família fica um pouco assustada com a decisão de Jeremy, mas o apoia. Seu melhor amigo é o que fica inconsolável com a história. Jeremy leva Lexie para conhecer sua família, mas esta não quer que eles tenham conhecimento de sua gravidez, quer que eles gostem dela pelo que ela é.
Como Lexie é uma pessoa muito conservadora, Jeremy fica hospedado na hospedaria da cidade até o casamento. Ela fica com ‘’receio’’ de que os outros comentem.
Tudo está ‘’perfeito’’, até que Jeremy passa a receber e-mails anônimos que o incitam a descobrir o passado de sua noiva e a questionar a paternidade do bebê.
A partir daí, Jeremy descobre segredos do passado de Lexie e tem uma surpresa em relação a quem é o responsável pelos e-mails.
O casamento acontece, os dois ficam felizes, até que tudo desmorona quando eles descobrem que o bebe corre o risco de nascer com uma deformidade.
Agora a vida de Lexie e Jeremy passará por muito nervoso, obstáculos, para que encontrem a felicidade. Unidos pelo amor, eles passarão por qualquer obstáculo.

Um livro para mostrar que quando o amor é verdadeiro, nada o destrói e os obstáculos são enfrentados juntos.

Devo dizer que, quando terminei de ler O Milagre, no começo do ano passado, eu queria imensamente que a história desses dois continuasse. Quando fiquei sabendo que esse livro era a continuação, fui correndo comprar logo na pré-venda.
Fiquei imensamente curiosa em lê-lo. Bom, o livro chegou e quando eu fui ler estava cheia de expectativas.
Esse livro não as superou...
É um livro bonito em sua essência, assim como todos os outros do Nicholas, independente de ser triste. Mas esse livro me despertou sentimentos diversos de raiva, choro, tristeza, amor... Como vocês podem ver, foi uma confusão. Cheguei a empacar a leitura.
O livro é bom, mas se tudo era ''perfeito'' no livro anterior, nesse, as coisas vão de mal a pior. Agora não sei se eu queria tanto saber a continuação da história dos dois...
Ele traz uma linda história, com um lindo final, mas às vezes chega a ser um pouco massante.
Me decepcionei um pouco...
Não me entendam mal, o livro é bom, mas não superou as minhas expectativas. Leiam, sabendo que vocês sentirão inúmeros sentimentos controversos.
Acho que o Nicholas tem esse poder, nos faz nos apaixonar pelas histórias mais tristes. Portanto, dou 3 estrelas.


Por hoje é só...
Beijinhos




Um comentário:

  1. Ahh... estórias tristes... já tenho a minha, não preciso de outra...hahahahaha....
    Raramente leio um livro ou vejo um filme que vai me emocionar nesse sentido... prefiro mais uma fantasia, com muito sobrenatural.

    A estória parece interessante, mas não faz meu estilo...

    Beijusss;

    ResponderExcluir