Desafio Realmente Desafiante 2013

| |
Bom dia a todos!

Esses dias eu estava no Facebook e vi algumas amigas comentando no link de um desafio. Não resisti a minha enorme curiosidade e fui olhar.
Olhando o desafio, fiquei em dúvida sobre participar, mas pensando bem, achei que seria interessante tentar cumpri-lo.
Minha pilha de livros não lidos bem grande e é uma boa pedida para diminui-la!

Querem conhecer um pouco mais sobre o desafio?!
Então, vamos lá.




A regrinha número 1 é ler somente livros que tenham sido comprados/ganhados de 2012 para trás. (Eu comprei muitos livros em 2012 e muitos e-books também, kkk).
São 18 desafios, deles, pelo menos 12 devem ser cumpridos.
A ordem para realizá-los pode ser aleatória. Pode ser feito um por mês, ou seguido. Resumindo, o desafio é cumprido da forma que o leitor quiser, desde que sejam no mínino 12 e livros de 2012 para trás.
É um livro para cada desafio.

Eu já pensei em alguns...

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
Eu ganhei de um namorado que eu tive a coleção do O Senhor dos Aneis. Eu gostei, mas não consegui ler. Acho que é uma boa pedida. Ganhei em 2009 ou 2010 e não consegui ler.

2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
Duas amigas me deram indicações, Cidade dos Ossos (Luene) ou Labirinto (Gleyce).

3. Ler um livro com um doce na capa.
Esse eu creio que será difícil... Eu não tenho livros com doce na capa. A solução será emprestar.

4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
Eu tenho vários, principalmente os do Nicholas Sparks. Pensei em alguns títulos: Um Porto Seguro, O Casamento, Noites de Tormenta, Querido John...

5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
Por incrível que pareça, tenho apenas um autor que tenha a mesma inicial que a minha.  No caso, será Estilhaça-me, de Tahereh Mafi.

6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.
Alguns livros escolhidos foram Água para Elefantes, P.S. Eu Te Amo, A Promessa, O Passado Esteve Aqui.

7. Ler um livro que é citado em ouro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita "O morro dos Ventos Uivantes".
Nesse caso, eu tenho duas opções: Jane Eyre de Charlotte Brontë citado no livro A Fera, de Alex Flinn ou Drácula, de Bram Stocker (tenho o e-book do livro há uns 3 anos e até hoje não li), citado no livro Marcada, de P. C. Cast e Kristin Cast. Creio que será Jane Eyre. Tenho muita vontade de ler.

8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento.
Esse foi muitooo difícil. Por sorte encontrei um. Diário do Vampiro Reunião Sombria foi lançado nos EUA em 1992 e a Clícia disse que eu poderia contar. Por sorte, eu tenho! =)

9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
Nesse eu pensei em ler O Segredo do Vale da Lua.

10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
Nessa caso, já foi lido Silêncio, que tem 301 páginas. É o terceiro volume da série Hush Hush.

11. Ler um livro nacional.
Esse já foi lido ontem. Foi o livro do autor parceiro do blog Flavio P. Oliveira, AEcM12.

12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
Como eu já li quase todos que ganhei de aniversário, sobrou os três livros que fazem parte do Box O Melhor de Agatha Christie Vol. 1. Assassinato no Expresso do Oriente, Cai o Pano ou O Natal de Poirot.

13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.
Nesse, eu pensei em três opções, Os Pilares da Terra, Ruas Estranhas ou A Morte da Luz.

14. Ler um livro de zumbis.
Nesse caso, o escolhido foi Sangue Quente.

15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)
Tenho três opções para esse desafio: O Ano dos Desaparecimentos, Beijos infernais, Amores Infernais.

16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!
Pensei em alguns livros: Mais que um Amigo, de Elizabeth Chandler ou qualquer outro da Coleção Primeiro Amor ou Os Miseráveis.

17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
Esse é impossível! Até agora não achei nenhum.

18. Ler um livro com a capa com letras amarelas.
Tenho três opções: Amor Impossível, possível amor ou O Fantasma da Ópera ou Charlotte Street ou Noites de Tormenta.

Não sei em qual ordem vou cumprir o desafio... Já li 2 livros que correspondem a ele e estou lendo o terceiro.


A medida que eu for cumprindo o desafio e resenhando, irei listando o nome do livro e link em uma página específica aqui no blog. Será chamada de "Desafio Realmente Desafiante 2013". Para visitar a página do blog Silêncio que eu tô lendo, basta clicar no banner do desafio.


E aí, gostaram do desafio?!

Tentarei cumprir o máximo de desafios possíveis.
Beijinhos e até mais


12 comentários:

  1. Gostei :D
    Acho q não consigo cumprir tudo, mesmo assim vou tentar.

    Bjs
    Jésica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Consegue sim Jéssica!
      Tenta! É um forma de brincadeira tão legal!
      É uma maneira muito legal de variar estilos literários! kkkk

      Beijos

      Excluir
  2. Hehe.. Desafio interessante... Agora, ler meu livro não é nenhum desafio (sou modesto), ler um livro que eu indicar sim é desafiooo... kkkkkkkkkk

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Eu também gostei.
      Não é mesmo, kkk Eu gostei muito, tanto que li em poucas horas.
      Foi uma forma de unir o útil ao agradável. =)

      Beijos

      Excluir
  3. Interessante este desafio. Embora hajam alguns aspectos controversos.
    Acredito que se ler-mos sem querer, ou sem gostar, será como nada, não só não entendemos(aprendemos), como nos tornamos mais idiotas do que éramos antes de ler. Isso só pra concordar com o que o Flávio disse, ler não é nenhum desafio ou talvez não pode ser.(pelo menos pra mim).

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Se for para encarar a leitura como uma obrigação, nem vale a pena começar.
      Acho o desafio interessante, principalmente para pessoas que estão começando a se interessar pela leitura e querem definir seu estilo literário. Isso, dá a chance de conhecer vários.
      Para pessoas que, assim como eu, amam ler, o desafio é uma brincadeira, que vale para variar os tipos de leitura, estipular novas metas, resumindo, uma forma de tentar coisas diferentes... Eu por exemplo, li 81 livros no ano passado e achei hiper legal ler livros diferentes.
      Nunca se deve interpretar o ato de ler como um desafio, como uma obrigação... Ou você lê porque gosta, ou não lê...

      Excluir
    2. Ai nada a ver!!! Desafio não é ler por obrigação, é vc se desafiar a ler aquele livro que vc fica adiando eternamente!

      Eu por exemplo tenho 36 livros em minha meta de leitura esse ano. 25 são livros que eu comprei e estou adiando há dois anos para ler. E esse ano eu decidi ler! E coloquei uma meta enquanto não ler os 36 não vou gastar nem um real com livro esse ano... Eu já fiz a opção 07 hahahaha Eu tenho O Morro dos ventos uivantes, por causa do crepúsculo. hahahaha

      Enfim. Acho que temos que entender o que é proposto num desafio, eu não sou uma idiota porque quero ler todos meus livros que adio sempre.

      Boa noite :-)

      Excluir
    3. Irinia que legal!!
      Eu tenho 47 livros na minha meta, espero que ela aumente. Mas esse ano eu me propus a ler todos os meus livros hiper grossos durante as férias... Eu tenho 4 (Os Pilares da Terra - 945 páginas; E O Vento Levou - 801 páginas; Scarlett (continuação) - 840 páginas e As Cronicas de Nárnia - 749 páginas) e quando fui ler, ficou complicado de ficar carregando, então deixei para as férias. Muito legal mesmo a sua meta. É uma ótima forma de diminuir a pilha que, como nós sabemos, aumentam muito por causa de promoções. kkkk
      Eu também tenho O Morro dos Ventos Uivantes, mas como já li e resenhei, decidi pelo Jane Eyre que é de uma daa Irmãs Brontë, que eu adoro!
      Você conseguirá ler esses 36 livros e muitos outros ainda esse ano!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Gostei dessa de desafio haha
    Para mim todo conhecimento é válido, e conhecer novos gostos será maravilhoso vce verá ;)

    Bjuu'z Parceira \õ
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Eu também gostei Caíque!
      Eu também acho. Sempre é bom experimentar coisas diferentes. =)
      Tenho certeza que será.

      Beijos

      Excluir
  5. (jurei que já tinha comentado aqui O.o mas enfim...)
    Boa sorte no desafio, flor!! Não sei ainda se vou fazer... Não gosto de seguir regras :3
    hahahaha
    Mas quero acompanhar suas leituras *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Obrigada Lu!
      Eu tb não gosto muito de seguir regras mas achei legal tentar algo novo. kkkkk
      Pode deixar! =)

      Beijos

      Excluir