Pra Vida Toda - Nanda Meireles

| |
Boa tarde a todos!!! 

Hoje venho postar a última resenha do ano de 2012. Essa é uma resenha super especial, não só por ser a última resenha do ano, mas também por ser sobre o livro da autora parceira do blog, um livro que me encantou completamente. 
Trata-se do livro “Pra Vida Toda”, segundo volume de Um Sonho a Mais, da autora parceira Nanda Meireles. 

O primeiro volume, “Um Sonho a Mais”, já foi resenhado aqui no blog. Para quem não leu nem o livro nem a resenha, pode conter spoilers. 

Então, vamos a resenha desse livro que eu amei... 


Bom, no volume anterior, Fabi e Dane ficaram noivos e Dane foi passar quatro anos no Canadá na casa de seu padrinho Frank, com o objetivo de se tornar um advogado e conseguir dinheiro suficiente para ter uma vida feliz ao lado de Fabi. 
Fabi ficou aqui no Brasil, passou para a faculdade no Rio de Janeiro e, apesar da enorme saudade que sente do noivo, segue com sua vida normalmente administrando a loja que sua mãe e sua sogra abriram juntas. 
O namoro continua através de cartas e se veem uma vez por ano durante as férias quando o noivo vem ao Brasil para rever a família e seu grande amor. Nem preciso dizer que esses dias são um verdadeiro sonho para os dois né?! Juntos, os momentos são inesquecíveis. 
Fabi sente muita saudade de Dane e vice-versa, às vezes acaba sendo difícil para eles, com medo de outro alguém surgir, mas o amor deles é grande e, ao que parece, nada será capaz de estragar o relacionamento dos dois. 
Sua cunhada Mel, namora agora com Diogo e trabalha tempo integral na loja. Mas a vida passará por uma reviravolta que a fará amadurecer e que também afetará todos a seu redor e Fabi será a primeira a ficar ao seu lado. 
Dane tenta voltar ao Brasil uma segunda vez, mas acaba não conseguindo e é nessa época que um enorme mal entendido poderá por fim ao lindo romance dele e de Fabi. 

Eu não posso falar mais, senão irei acabar dando spoilers aqui! Kkkkk 

Trago alguns trechos do livro para que vocês possam se encantar ainda mais com esse lindo amor de Dane e Fabi: 

“Minha noiva! Meu amor, minha vida. Meu tudo!” 

“Olhei bem dentro daqueles olhos caramelos que há um ano me cativaram. Foi através deles que eu conheci o verdadeiro Dane, inseguro, ciumento e apaixonado. Naquele momento eu finalmente me convenci que era amada, querida e valorizada.” 

“— E o que foi que eu fiz para você me querer assim? 
— Simples. Você nasceu.” 

O que falar desse livro... Ele é pequeno, com poucas páginas. Mas essas páginas vieram para encantar, para conquistar.
Se em “Um Sonho a Mais” Nanda já trazia um lindo romance adolescente, em “Pra Vida Toda” ela traz uma linda continuação para a história, é perceptível o amadurecimento dos personagens, o que é muito legal. Mais uma obra nacional capaz de encantar a todos! 
Acho que “Pra Vida Toda” consegue superar o primeiro. Eu li em aproximadamente três horas. Comecei a ler e lá estava eu, quase 1h da madrugada sem conseguir parar. 
Um livro capaz de arrancar suspiros, risadas, surpresas... Com uma escrita simples, leve e extremamente envolvente. 
Nossa, acho que não sei nem como falar o quanto eu gostei desse livro... Com certeza está entre os meus favoritos nesse ano! 
Achei a capa (dos dois volumes) linda! 
Um conselho a todos: leiam Pra Vida Toda e também Um Sonho a Mais, vocês irão amar! 

Por hoje é só... Espero que tenham gostado! 
Nos veremos em 2013 com novas resenhas! 

Beijinhos


4 comentários:

  1. Lindo!
    eu quero... perfeita essa resenha. Não conhecia esse livro, parece ótimo!
    parabens e ótimo ano novo
    beijos
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tify!

    Que linda resenha! Nossa, fico tão feliz por saber que curtiu tanto o início quanto o fim da aventura de Fabi.

    Obrigada por tudo.

    Grande beijo,

    Nanda Meireles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda!
      Que bom que você gostou!
      Nossa, o livro é maravilhoso! Aliás, ambos são maravilhosos!

      Por nada, eu que agradeço.
      Beijos

      Excluir