Marcada - P. C. Cast e Kristin Cast

| |
Boa tarde a todos!


Como vocês estão?
Hoje trago a vocês a resenha do livro "Marcada", primeiro volume da série House of Night, escrita por P. C. Cast e sua filha Kristin Cast.
A série está sendo lançada pela Editora Novo Século e conta com duas edições (1ª com as capas pretas e a 2ª com as capas coloridas, vocês as verão mais abaixo).

Eu ganhei os 3 boxes da 2ª edição (capas coloridas) da minha mãe...

Então, vamos lá?!

Marcada conta a história de Zoey, uma menina de 16 anos, meiga, inteligente, amável... Ela detesta morar com sua mãe e seu padastro, já que eles fazem parte do Povo de Fé, um grupo de cristãos que acham que tudo o que não pertence a igreja é ruim, do mal. Realmente é um grupo que tem a cabeça bem fechada e acabam condenando tudo o que é diferente (lógico que isso é uma coisa do livro, na nossa ''vida real'', até os com a cabeça mais fechada não agem da mesma forma).
Resumindo, o padrasto da Zoey é um babaca, vê defeito em tudo, só ele está certo... A mãe da Zoey vai na onda, digamos assim, ela fica do lado do padrasto e fica contra a própria filha. O que eu achei muito chato, e criei muita antipatia por ela.
Zoey sempre quis morar com sua avó. Que é totalmente cabeça aberta, aceita os outros como eles são, não os julga...amei ela!!!
Bom, mas voltando a parte da Zoey... Ela é estudiosa (exceto porque está morrendo de medo da prova de geometria, kkk), que enfrenta coisas que adolescentes normais enfrentam, como um namorado que só faz besteira. kkkkk
Mas é aí que tudo muda. Um rastreador chega de repente à escola de Zoey e ela é marcada.Isso mesmo! MARCADA...
(Um rastreador chega e escolhe um humano para se tornar vampiro. A partir do momento em que ele é marcado, passa a possuir uma tatuagem na testa e começa a fase da transformação. Essa fase dura 4 anos e, durante esse período, ele pode morrer a qualquer momento caso seu corpo passe a rejeitar a transformação.)

Assim que ela é marcada, ela precisa ir o mais rápido possível para a Morada da Noite, um lugar onde ela terá que viver para aprender tudo o que precisa saber sobre os vampiros.
Como Zoey já era recriminada antes por seu padrasto e sua mãe, quando se torna uma ''vampira'', a coisa fica ainda pior. A única pessoa que sobra para ajudá-la é sua avó.
Quando Zoey vai a seu encontro inúmeras coisas acontecem (eu não vou contar o que) mas ela acaba desmaiando e acorda já na Morada da Noite.
Agora tudo será diferente, Zoey está diante de um mundo totalmente novo, os dias viraram noites e vice-versa. Lá, ela conhece Neferet, a Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, uma pessoa que passa confiança e promete cuidar de Zoey, ensinando tudo a ela, pois vê que Zoey é diferente (sua marca de lua crescente está completa, o que não é comum em novatos).
Nesse ponto do livro começa a ficar muito interessante. Existe um mistério por trás da marca dela. Afinal, calouros não tem uma marca completa.
Na Morada da Noite Zoey encontra de tudo, amigos do peito, homens lindos, inimigas em potencial, etc.
Eu não posso continuar porque senão vou acabar contando coisas do livro que vocês só deverão saber quando lerem...




O que posso dizer sobre esse livro... Simplesmente amei!

Muitos comparam a série com Crepúsculo apenas por ambas tratarem do mesmo assunto, o que é totalmente equivocado... Em Crepúsculo, a pessoa é mordida para se tornar vampiro. Já em House of Night, a pessoa é marcada. Achei isso muito interessante, uma coisa bem inovadora.
Na série, todos sabem da existência dos vampiros... Achei legal também o fato dos novatos serem levados para uma escola onde aprenderão a ser vampiros.
Eu estava apaixonada por essa série desde que esse primeiro volume foi lançado porém, achei os livros caros e acabei não comprando. Quando a nova edição foi lançada e ainda por cima em boxes eu não resisti... Achei uma promoção onde os 3 boxes estavam 35,00 cada.
A história é apaixonante. Simplesmente viciante...
Tinha a intenção de ler somente esse primeiro volume e depois passar para outros tipos de história, mas não consegui, quando vi já havia terminado o terceiro volume, Escolhida.
A trama, os personagens, a narração, me conquistaram profundamente.
Marcada é uma história que tem suspense, ''terror'', pitadas de comédia.
Muito bom! Hiper recomendo a todos.

Por hoje é só...
Beijinhos


12 comentários:

  1. House Of Night é uma série um pouco duvidosa, na minha opinião! Estou empacado no sétimo volume, Queimada! Tentei ler algumas vezes, mas a leitura não vingou.. Não é que a história seja ruim, é legal. Mas chega uma hora que parece que as autoras estão apenas enchendo linguiça para escrever mais livros! Já vai ser lançado o décimo livro da série e ainda não acabou! Além do que, Zoey é muito indecisa.

    Beijos,
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Já ouvi várias pessoas falando isso, mas como li apenas até o 3º volume, não tenho uma opinião concreta...
      A série terá 12 volumes... kkkkk Vai demorar um pouquinho ainda para acabar...
      Nossa, realmente ela é indecisa demais!! Às vezes fico até com raiva dela. kkkk

      Beijos

      Excluir
  2. Ai que gostoso relembrar Marcada... Amodoro essa série.

    O Padrastotário. Hahaha Estou ansiosa pelo nono livro (ou décimo nçao lembro).

    Quero muito o fim da Neferet. Hehe E realmente não tem nada a ver com crepúsculo, são histórias distintas.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Morro de rir com essa de Padratotário! kkkkkk
      Então, o décimo livro será lançado no primeiro semestre de 2013.
      Eu terminei o 3º livro da série mas já odeio a Neferet. Ela tem que acabar mesmo! kkk
      Não mesmo, não sei nem pq a comparação!

      Beijos

      Excluir
  3. Esta é uma das minhas séries preferidas de todos os tempos!
    Os primeiros são magníficos, mas os últimos estão sendo decepções monumentais, viu? rs
    Uma enrolação que não acaba mais!
    E estou louco para ter as capas novas!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, está virando uma das minhas também! kkk
      Já ouvi falar isso.. É uma pena pois é uma série com grande potencial... O pior é que serão 12 volumes.
      Eu amo as duas capas... Mas as minhas são as novas.
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a resenha. Eu já ouvi tanto sobre esse livro e série que fiquei louca de vontade de ler, mas nunca consegui arranjá-los para ler. Agora então, quero ainda mais!
    Com certeza entrou para a minha lista de 2013.
    Beeijos.

    bookaddictedblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu tb era louca para ler! Aí quando minha mãe me deu eu devorei...kkkk
      Gostei muito dos três primeiros =)
      Leia sim!

      Beijos

      Excluir
  5. Olha, eu também ameeeei Marcada quando li. Me apaixonei completamente pela história... É claro que, sei lá... Depois fui perdendo o gosto e muita coisa rolou que não me agradou nem um pouco... Mas no começo é muito interessante!

    Era engraçado porque eu e meu amigo brincávamos com o fato de estarmos sofrendo a Mudança quando ficávamos doente ou tossindo hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei!
      Um coisa que aconteceu no Escolhida me deixou puta, com vontade de matar a Zoey!Provavelmente vc sabe o que é! kkkk

      kkkkkk Que legal!!!

      Beijos

      Excluir