O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz

| |
Bom dia a todos!!!

Hoje, o blog está completando três meses. Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que vem me apoiando desde o início (vocês sabem quem são). =D
Segundo, hoje é o dia do blog!!! E para comemorar esse dias especial para todos nós, blogueiros e blogueiras, escolhi fazer a resenha de um livro que me atraiu muito. Trata-se do livro “O Inverno das Fadas”, de Carolina Munhóz, lançado em julho desse ano pela editora Fantasy Casa da Palavra. Foi o primeiro livro que eu li da editora, mas ela está de parabéns!

Então, vamos a resenha! ^^


O livro conta a história de Sophia Coldheart, uma fada. O problema é que, Sophia não é uma fada comum, ela é uma fada-amante, uma Leanan Sídhe, com a missão de servir de musa a autores, cantores, fazendo-os alcançar seu potencial, atingindo o sucesso, em troca alimenta-se da energia deles. É nesse meio que aparece a pior parte, ela os leva ao sucesso, mas também, a morte.
Cada vítima que Sophia faz deixa uma marca em sua pele, uma espécie de tatuagem. Isso, inúmeras vezes a atormenta, porém, segue com sua sina.
A fada cumpre seu papel perfeitamente até ser encarregada de ‘’tomar conta’’ de William, um promissor escritor que mora em um condado na Inglaterra.
Sophia começa a abordagem como sempre, porém tudo muda quando os dois se encontram. William mexe com Sophia de um jeito que nenhum humano antes havia conseguido. Ela tem a impressão de que não consegue influenciá-lo como fazia com os outros. Ele é um humano diferente e isso a atrai.
Sophia aos poucos vai se apaixonando por William. Ele não a enxerga como uma assassina, sempre procura fazê-la feliz...
Mas as escolhas a seguir serão difíceis... Seria ela capaz de seguir seu coração e correr o risco de matar seu amor? Ou ela deve escolher uma vida plena, na eternidade, sem William? Existe alguma forma de salvar esse amor?
Cabe agora a Leanan Sídhe correr contra o tempo e contra todos para encontrar uma saída para essa situação.

Não posso contar mais, já estou me empolgando... Se vocês quiserem saber o final surpreendente dessa história, terão que ler. 

E aí, o que vocês acharam? Bom, eu assim que li a sinopse desse livro no site da Livraria Saraiva me apaixonei. Algum tempo antes, havia sido feita uma votação no facebook sobre a escolha da capa, na qual participei. Ou seja, o livro me atraiu desde o início, sua capa, história... TUDO!!!
De início, não sabia o que realmente esperar da história. Às vezes fico um pouco apreensiva em comprar livros nos quais não li nada a respeito. Mas por sorte, comprei! Assim eu o livro chegou não me aguentava de ansiedade de ler!!! Infelizmente, tive que esperar ainda mais um pouco, mas a espera valeu a pena. Terminei esse livro há umas duas semanas e já estou com vontade de lê-lo novamente, kkkk
É um livro envolvente, maravilhoso. A história consegue prender o leitor do início ao fim!
É muito prazeroso ver um livro nacional tão bem escrito. Ao longo dos anos, a literatura estrangeira vem ganhando espaço e os escritores nacionais acabaram sendo deixados um pouco de lado. A exigência para eles acaba sendo cada vez maior.
E devo dizer, Carolina Munhóz conseguiu superar todas as minhas expectativas com esse livro. Ela escreve de forma leve, rica em detalhes sem ficar maçante.
Esse é um livro para ficar na cabeceira. Me identifiquei muito com a autora desde o início. Como vocês, leitores do blog devem saber, amo Harry Potter.  Eu não fiquei esperando minha carta para Hogwarts, mas lá no fundo, tinha a esperança de que ela chegasse, kkkk.
A autora teve uma ideia muito criativa em relação aos títulos dos capítulos, que foi genial! Mas não vou contar. Se quiserem descobrir, terão que ler... =X
A história de Sophia é repleta de emoção. O livro gira em torno do casal apaixonado e os obstáculos pelos quais eles passam para viver seu amor. Os personagens são reais; têm dúvidas, segredos, receios, desejos sexuais, carência… e a leitura é tão gostosa, que você se perde no tempo. Isso é o que mais nos atrai no livro. Mergulhei de cabeça na história da primeira até a última página. Li 160 páginas em um único dia, simplesmente não consegui parar.

Realmente, esse é um ótimo livro! E está mais do que recomendado a todos! Vocês irão rir, sentir pena, ansiedade, etc. Além de ter uma enorme surpresa no final, ou melhor, quase final.
Leiam...Vale muito a pena.

Por hoje é só... Amanhã eu volto para responder aos selinhos que deixaram para o blog, ok?!

Um dia maravilhoso a todos! Beijinhos...


6 comentários:

  1. Oie, eu gosto de livros assim!

    Que nos prendem do ínicio ao fim e faz tempo que não encontro um livro assim!

    Tem meme pra vc no meu blog!

    Espero que goste!

    Bjoos amoree!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Pior que esse prende mesmo!!

      Tá bom, vou la ver

      bjos

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Tify, adorei e estou querendo ler. Beijos, http://menina-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Leia sim Gih! O livro é ótimo!!!

      beijos

      Excluir
  3. Parece ser muito bom. Não sei porque, mas nunca fui muito com a cara das fadas. Não tentei mudar isso também porque, até pouco tempo atrás, fada era a "modinha" do momento, e isso não me atrai - embora eu sempre quebre a cara com isso. Eu tento fugir das modinhas, mas aí quando crio coragem para lutar contra o preconceito, encontro livros maravilhosos que já poderia ter lido há muito tempo, e que não o fiz por besteira. E fico morrendo de raiva de mim mesma por isso.
    BTW, parabéns pela resenha! :)

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito de ir pelas modinhas também, mas sempre me rendo... Mesmo nessas modinhas aparecem livros ótimos! Esse é ótimo mesmo!!!
      Se tiver a chance, leia-o.. Você não irá se arrepender!
      Obrigada
      Beijos

      Excluir