Harry Potter e A Pedra Filosofal - J.K. Rowling

| |
Bom dia a todos! 


É em clima de festa que hoje faço essa resenha... Estou completando 20 aninhos. ^^ 
O livro a ser resenhado hoje é "Harry Potter e a Pedra Filosofal", de J.K. Rowling, lançado em 2000, pela Editora Rocco. 
A minha paixão por Harry Potter surgiu de repente, eu não queria assistir ao filme, mas meu irmão me obrigou a assistir com ele. Não sei, acho que tinha uma impressão ruim do filme, mas ao assistir me apaixonei completamente pela história. Procurei os livros, como eram muito caros na época, emprestei da biblioteca e de alguns amigos que tinham. Foi assim que minha paixão começou... Hoje tenho todos os livros, que comprei em uma promoção do Submarino por R$ 79,90 toda a coleção, incluindo Os Contos de Beedle, O Bardo. 




Bom, vamos a resenha... 

Harry Potter é um garoto de 11 anos, órfão, que mora com os tios que o odeiam. Ele é tratado como empregado da casa, todas as sobras são para ele... Até que tudo muda quando Harry recebe uma misteriosa carta. Como ele nunca recebe nenhuma correspondência, os tios pegam a carta e ao ver o remetente, jogam-na. Mais cartas começam a chegar de maneira inusitada e em todas, seus tios dão um sumiço. Até que, no dia de seu aniversário, ele consegue descobrir o conteúdo da carta. Trata-se da convocação para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry é um bruxo e nem sabia. 
Nessa empreitada, Harry conhece Hagrid, um gigante muito dócil que se torna um grande amigo. Durante a viagem, ele conhece seus futuros amigos Rony e Hermione. 
Quando Harry chega a Hogwarts, ele descobre um mundo bem diferente do que sempre viveu, não só por se tratar de um mundo de bruxos, onde os humanos são chamados de trouxas (amo essa expressão, kkk). Ele, que sempre viveu na solidão, rejeitado por seus tios, é uma celebridade no mundo da bruxaria, todos conhecem sua história (menos ele, kkk), todos querem conhecê-lo. Porém, tudo tem seu outro lado, enquanto alguns o idolatram, outros o invejam. 
Ele conhece professores bem esquisitos, aprende a jogar quadribol... Ahhh antes disso, existe a seleção das casas... Harry tem muito medo de ir para a Sonserina, casa para onde só vão os bruxos maus. O chapéu seletor cogita a hipótese de Harry ir para essa casa, mas este pede que não (essa seleção trás enormes questionamentos na cabeça de Harry no decorrer do próximo livro). Por fim, ele é selecionado para a Grifinória, a mesma casa de seus pais. 
Em Hogwarts, ele conhece Alvo Dumbledore, diretor da escola. Um homem muito sábio, que o ajudará até o fim na luta contra o mal. Dumbledore, o ajuda a descobrir coisas do passado, possibilitando a Harry ‘’conhecer’’ os mistérios que envolvem o assassinato de seus pais, o porquê de sua cicatriz em forma de raio e começa a descobrir quem é Voldemort, o bruxo das trevas culpado por tudo isso. 




Ao ler esse livro me encantei pela narrativa de J.K. Rowling. Ela é leve, às vezes divertida. É uma história envolvente que faz com que você queira logo saber o que vai acontecer no próximo volume... 
Todos os personagens mostrados no livro, por mais insignificantes que pareçam ser, tem um papel vital na trama. Esse primeiro livro, aborda conceitos vitais para descobrir coisas do mundo da magia, mas também abordam temas como o amor, a perseverança, a coragem, a nobreza dos sentimentos bons, o preconceito... 
Senti muita pena de Harry em vários momentos... Ele é papel crucial no futuro do mundo da magia, mas será que isso não é muito para um garoto de 11 anos suportar?! 
Bom, é melhor eu parar por aqui, se for comentar tudo o que gosto na série, não saio daqui hoje, kkkk. Já li todos os livros (alguns 5, 6 vezes), assisti todos os filmes e não me canso... Harry Potter foi marcante e deixou muitas saudades... (afinal em julho fez 1 ano que o último filme do nosso querido bruxinho foi lançado). 

Bom, como não podia faltar, deixo a vocês o trailer do filme...




Aos ainda não leram essa maravilhosa série de J.K. Rowling, recomendo que leiam. E deixem a magia de Hogwarts te levar a aventuras inesquecíveis. 

Essa realmente foi uma série que marcou minha vida!!! E estou imensamente feliz em poder fazer essa resenha para vocês... 

Espero que tenham gostado. Por hoje é só... 

Beijinhos e um dia maravilhoso a todos!



13 comentários:

  1. *O*
    Harry Potter também marcou minha vida e é meu livro favorito! Foi através dele que peguei gosto pela leitura e pela escrita! Ela é incrível. Como você disse, os detalhes no livro são importantíssimos, e os personagens um mais cativante que o outro!

    ÓTIMA RESENHA! Adorei =D

    E, de novo, parabéénssss! Beijos!
    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcou mesmo não Luene?! A de muitas pessoas!!! Ele foi a segunda coleção que eu ganhei!
      Ahhh são mesmo! Todos os personagens tem seu papel essencial na trama!!

      Que bom que você gostou ^^
      Ahhh obrigada Lu!

      beijos

      Excluir
    2. Sim! Posso dizer que foi a série mais importante da minha vida. Apenas quem leu e acompanhou consegue entender esse sentimento! <3

      Ficou ótimo mesmo =D

      Beeeijos!

      Excluir
  2. Bom eu ainda não li, mas já tenho dois da série e logo começo a ler!

    bjjoos

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por Harry Potter mais ainda não li o livro, gostaria muito de ler ! ^^ Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu comecei a ler e não consegui para mais... Acho que você irá gostar..

      Obrigada ^^
      bj

      Excluir
  4. Feliz aniversário!! Muita felicidade e sucesso pra você!
    Qto a Harry... Bom, vi alguns dos filmes, mas não faz assim meu estilo... rs. Serei eu crucificado um dia por isso? Seria pecado?

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^

      Então, os filmes se comparados aos livros são ruins... Mas cada um tem sua opinião, eu mesma posso não gostar de um livro que você ama, então... ^^

      bjs

      Excluir
  5. Ah, cara, sei lá. Depois de assistir a todos os filmes, não consigo sair do primeiro livro. E olha que eu adoro ler e reler o mesmo livro, ou assistir e depois ler o livro de uma mesma história. Mas com HP eu travo... Sei lá, vai entender.

    Tify, deixei um selinho pra você no meu blog. Depois, se você quiser, dá uma passadinha lá. :)
    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, conheço uma pessoa que aconteceu isso tb, já assistiu todos os filmes mas não terminou de ler o primeiro livro... kkk Mas vou te dizer, mesmo que eu goste dos filmes, os livros são 10 mil vezes melhores...

      Tá bom, vou lá ver
      bj

      Excluir
  6. Oie, Tify... Criei um meme no meu site/blog e achei que talvez você gostaria de responder/participar. Escolhi teu blog... Oia o meme aqui: http://www.grobsch.com.br/?p=2425.

    k=.D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigada, já vou lá dar uma olhada ^^

      Excluir