Lua Azul - Alyson Noël

| |

 Bom dia a todos!

Hoje vou falar sobre o segundo livro da série Os Imortais, "Lua Azul", criada por Alyson Nöel.



Nesse livro, Ever está aprendendo a dominar todos os seus poderes como imortal e descobrir a extensão deste com Damen. Os dois estão totalmente apaixonados.
Tudo está perfeito até que um novo garoto entra na escola, Roman. Lindo e que está sempre tentando ficar perto de Ever. Porém, a garota não gosta nem um pouco dele e tem um terrível mal pressentimento sobre ele.
Após a chegada de Roman, Damen começa a ficar estranho. Seus poderes começam a enfraquecer e ele começa a se esquecer de coisas. Ever fica preocupada, imaginando que Damen pode ter uma rara doença que atinge até mesmo os imortais.
Porém, tudo desmorona quando, no dia da apresentação de Miles, um dia em que os dois tinham planos para jantar e, depois, ir para um hotel, Damen simplesmente desaparece. Não atende suas ligações e a deixa sozinha no estacionamento.
Com todos os acontecimentos, Ever volta transtornada para casa. Sem notícias de Damen, ela só o encontra na escola, porém, ele não a reconhece. 
Percebendo que há algo muito errado, Ever começa a procurar uma forma de salvar Damen. E as respostas são encontradas na tão amada Summerland. Ever encontra amizade naqueles que não esperava, e é traída por quem mais confiava. Mas no fim, as coisas acabam dando completamente errada. Damen se cura, mas não da forma sonhada pelos dois.

Trechos do livro:


''- Ever – ele balança a cabeça – Você deveria imaginar uma laranja. Isso está longe de ser uma fruta.
- Não, de ‘fruta’ isso não tem nada – dou uma gargalhada, sorrindo para meus dois Damens: a réplica que materializei e o original em carne e osso ao meu lado. Ambos igualmente altos e tão lindos que mal parecem reais.''

"Olho para ele, captando a aura amarela, brilhante que gira em torno de seu corpo, com os contornos aumentados, atraentes, como um amigável abraço em grupo. Mas quando capto seus profundos olhos azul-escuros, a pele bronzeada, o cabelo louro e rebelde e as roupas descontraídas, descoladas na medida certa… apesar da aparência atraente, minha primeira reação é fugir. Mesmo quando ele dá um daqueles sorrisos lânguidos, serenos, que fazem o coração parar, fico tão inquieta que não consigo retribuir."

"Então concentro minha atenção em algo que posso criar. Imagino a tulipa vermelha mais perfeita de todas, com pétalas macias e um longo caule. O símbolo ideal de nosso amor eterno. Quando sinto que a flor tomou forma em minhas mãos, volto para a cozinha, rasgo o bilhete e deixo a tulipa em seu lugar."

"A verdade é que o coração e a mente nem sempre estão de acordo. No meu caso elas mal se falam."


Esse segundo volume da série é surpreendente. Nele, Ever descobre inúmeras coisas, até mesmo como salvar vidas. Inúmeros segredos são revelados, tanto sobre suas encarnações anteriores, quanto sobre a vida de Damen. Nesse volume, é revelada a origem do elixir imortal, e a razão da poderosa química entre os dois. É um livro maravilhoso, com inúmeros acontecimentos que prendem completamente a atenção. Realmente, um amor que atravessa a eternidade, muito lindo...
Aos que quiserem ver a resenha do livro anterior, ela se encontra aqui: Para Sempre
Recomendo!

Beijos ^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário