Gone - Lisa McMann

| |
Bom dia a todos!

Hoje falarei sobre o terceiro e último volume da Trilogia Wake, "Gone" (Desaparecer), escrito por Lisa McMann e lançado aqui no Brasil pela editora Novo Século... Os volumes anteriores já foram resenhados aqui no blog, aos que quiserem ver as resenha basta clicar nos títulos Wake, Fade.


Nesse volume, Janie está tentando se conformar com o horrível futuro que a espera. Ela se questiona a todo momento se Cabel está preparado para suportar o que a espera. 
Os dois viajam para a casa do irmão de Cabel, porém, um segredo familiar faz com que tenham de voltar mais cedo. 
A mãe de Janie começa a gritar procurando por ela, Carrie a leva até o hospital, onde o pai de Janie, Henry, está em coma. 
Quando Janie descobre a verdade, sente apenas que ele é um estranho, porém, com o passar do tempo, ela começa a sentir certa afeição por ele. Cabel descobre onde ele mora e vai junto de Janie espiar o local. Ela começa a pressentir que seu dom pode ter sido hereditário, daí o motivo do isolamento de seu pai. 
Com o poder de entrar nos sonhos, Janie é sugada para o sonho de Henry onde ele pede ajuda. Sem saber o que fazer, a senhora Stubin a auxilia. 
Janie descobre que o pai realmente tem o mesmo dom que ela e começa a apreciar a ideia de viver reclusa como ele. 
Com a morte dele, Janie descobre que a senhora Stubin interpretou o futuro de maneira equivocada, O apanhador de sonhos tem dois caminhos horríveis...continuar sendo sugado para dentro dos sonhos e acabar cego e sem os movimentos das mãos, ou não usar seu poder, viver isolado e em decorrência disso, seu cérebro explodir. 

Agora cabe a Janie tomar a terrível decisão...todos os caminhos são horríveis, mas algo deve ser feito... 



Não preciso nem dizer que amei o livro .A trilogia teve um ótimo final. Esse último livro é marcado pelo suspense e pelas descobertas. Cada vez mais Janie descobre sobre seus poderes. Li esse livro em praticamente um dia de tão emocionante que é. É o menor dos três, com apenas 198 páginas, porém, sem dúvida, é o melhor. Está aí, mais uma trilogia que ganhou meu respeito e apreço... 

Recomendo a todos. A história é envolvente e emocionante...Vocês não se arrependerão! 

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário