Formaturas Infernais

| |
Bom dia a todos!!!

Hoje vou falar sobre um livro lançado em 2009 que li já faz algum tempo... Os contos contidos nesse livro me marcaram, e volta e meia me pego pensando em ler o livro novamente, principalmente meus contos preferidos.
Trata-se do livro "Formaturas Infernais", lançado pela editora Galera, que reúne contos de cinco autoras : Meg Cabot, Lauren Myracle, Kim Harrison, Michele Jaffe, Stephenie Meyer...


Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.

De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.


Abaixo, trarei o resumo de cada conto em ordem com a minha opinião:

O primeiro conto é A Filha da Exterminadora, escrito por Meg Cabot.


A mãe de Mary é uma caçadora pouco convencional. Ela caça seres sobrenaturais.
Mas agora ,Mary é a caçadora. Ela tem um alvo a exterminar. Para complicar, um vampiro, encanta Lila, sua colega de escola, fazendo com que ela troque de imediato seu namorado, Ted, pelas propostas de vida e amor eterno do irresistível vampiro. Agora, resta a Adam, amigo de Ted, a missão de ajudar Mary a exterminar o vampiro e salvar Lila.

Esse é um dos melhores contos do livro (Na verdade, o segundo melhor). Por ser um conto, seu eu contar muito acabo revelando o final.  É um conto envolvente, com uma história emocionante, fiquei até com vontade que fosse o primeiro capítulo de um livro... kkk Você sente as emoções de Mary, é muito boa mesmo ^^

O segundo conto é O Buquê, escrito por Lauren Myracle.

Segundo a autora, o conto foi baseado no conto "A Pata do Macaco", escrito por WW Jacobs, que ela leu em sua adolescência e a deixou muito assustada. “O Buquê” conta a história de três amigos, Frankie, Will e Yun Sun, que na véspera de sua formatura visitam uma cartomante, Madame Zanzibar, a fim de saber o que o futuro lhes reserva. Durante a consulta, um velho buquê chama a atenção de Frankie e ela pede para ficar com o objeto. O buquê tem poderes mágicos e é capaz de realizar desejos, o grande problema, é que os desejos nem sempre acontecem da forma que se espera... 

Esse foi o meu conto preferido, apesar de ser muito triste (isso mesmo, eu cheguei a chorar, kkk). Ele possui início, meio e fim, com uma atmosfera tensa durante todo o decorrer da história. Bom, devo dizer que ler esse conto a qualquer hora é um pouco difícil. Traz uma mensagem sobre conseguir o que desejamos. A própria autora alerta, cuidado com o que você deseja! Ele realmente nos marca...Muito bom! Amei!

O terceiro conto é Madison Avery e a Morte, escrito por Kim Morrison. 

Madison deixou sua antiga escola e amigos e se mudou para morar com o pai que precisava da companhia de alguém. Ela, entretanto não consegue se adaptar rapidamente à nova escola e se encontra totalmente entediada na festa de formatura de sua turma a ponto de achar a festa uma piada. Para piorar é o seu aniversário de 17 anos e ela gostaria de estar em qualquer outro lugar. No meio da festa, quando havia decidido finalmente ir andando para casa, após seu par já ter desistido dela, um estranho surge para mudar o rumo das coisas. Madison pensa ser essa a salvação de sua noite, mas às vezes as coisas não são como acreditamos.

Mais uma vez esse conto também parece o primeiro capítulo de um livro. A história é boa, mas parece não ter conclusão. Ouvi dizer que essa história virou uma série, se eu descobrir o nome aviso vocês. A história é boa, tem um bom enredo. Vale a pena ler, mas acho que a história precisava de uma conclusão melhor.

O quarto conto é Salada Mista, escrito por Michele Jaffe.

Miranda não é uma garota com uma vida convencional. Além de viver em um internato, ela está desenvolvendo poderes especiais como velocidade e força os quais não sabe como lidar. Ela se vê como uma super heroína e quer usar seus novos poderes para fazer o bem. Miranda havia decidido que não iria à festa de formatura. Nem sua colega de quarto, Kizzi, conseguia fazê-la mudar de ideia. Em seu tempo livre, Miranda trabalhava em uma empresa que prestava serviço de motorista particular e é em um de seus trabalhos que ela conhece Sibby Cumana. Uma garota que tem uma maneira bem diferente da de Miranda de ver a vida e que a princípio parece uma pirralha irritante, mas que acaba por fazer Miranda repensar como encara a vida.

Esse conto tem um gostinho de quero mais. É uma boa história, tem um final, mas quando a gente termina de ler, mesmo que nossa imaginemos o que acontece com Miranda, queremos saber o que realmente acontece. É o terceiro melhor conto, na minha opinião! Muito bom!


O último conto do livro é Inferno na Terra, escrito por Stephenie Meyer.
  
A história se passa em uma festa de formatura onde tudo está dando errado. Desde casais brigando, amizades sendo desfeitas até vestidos rasgando e saltos quebrando. Mas tem algo por trás de tudo. 
Existe uma força sobrenatural emanando de Sheba que conspira para que tudo de errado aconteça.
Mas em todo lugar onde há o mal, há também o bem. E nesse cenário, há alguém que pode acabar com os planos maléficos de Sheba e salvar a formatura. 

É uma história sem dúvida interessante, mas prevalece a sensação de “ué, acabou?”. A formatura em si tem um desfecho, mas a estória não. Novamente, parece ser o primeiro capítulo de um livro... É uam história muito boa, porém o final também é vago...

Esse é o primeiro livro da série. Depois dele vem Amores Infernais e Beijos Infernais que ainda não li (os meus estão chegando ^^). São livros muito bons, que mostram um lado completamente diferente dos maiores eventos da adolescência. Tem leves toques de humor, tristeza e todo um lado sombrio. Sem contar que a capa é linda! Tem tudo a ver com o tema do livro...(na minha opinião, muito mais bonita que a capa original que vocês podem ver na foto). Para os que estão um pouco enjoados de ler os típicos romances, é uma boa dica. O mais legal é que os contos não tem relação entre si, então pode-se ler um e saber o final. Um ótima pedida para os que tem pouco tempo livre e não podem ler muitas páginas ^^
Espero que tenham gostado, esse livro realmente é interessante ^^



Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário