Série A Mediadora

| |
Boa tarde!

Agora, vou falar sobre uma coleção realmente emocionante! Trata-se de ''A  Mediadora", de Meg Cabot, lançado pela editora Record...
A coleção é composta por 6 volumes e teve seu primeiro livro lançado em 2000. Meg Cabot a escreveu sob o pseudônimo de Jenny Caroll. Conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Suze é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, e assim poderem passar para a pós-vida. A série começa depois que a mãe de Suze se casa com um homem chamado Andy Ackerman, e eles se mudam para Carmel, na Califórnia, para viver em uma casa antiga e com muita história para contar com os três meio irmãos. Para piorar (ou melhorar), seu quarto é "assombrado" por um fantasma bonitão latino chamado Jesse, que morreu há 150 anos, e por quem Suze se apaixona. Em Carmel, Suze passará por diversas aventuras.

Comprei os livros no ano passado, porém só decidi lê-los em fevereiro desse ano...comecei e não parei mais...li todos em 1 semana!

É o primeiro volume da série...Suzannah Simon sempre quis ser uma adolescente comum, sair com garotos, fazer compras no shopping, ter toneladas de amigas, porém isso nunca foi possível. Ela recebeu o "dom" de ser uma mediadora, uma pessoa que fala com mortos que têm de cumprir suas pendências nesse mundo. Para Suze, há dois métodos específicos de mandar um morto para o outro mundo: com diálogo ou com porrada.
Quando sua mãe se casa novamente, ela se vê obrigada a viajar do Brooklyn, em New York, para Carmel, na Califórnia. Ela descobre que em seu quarto há um fantasma, Jesse. Ela logo percebe que seus problemas não estão em casa, e sim na escola. Lá, vive um fantasma de uma garota, Heather, que se matou por causa do namorado. Agora, ela representa um perigo não só para seu ex-namorado, mas para todos na escola.







Suzannah é uma mediadora, ou seja, pode falar com mortos e tem de resolver suas pendências nesse mundo. Assim que se muda para Carmel, Califórnia, sua vida muda. Muitas festas, vários amigos e dois rapazes. Jesse é o fantasma do quarto de Suzannah. Suzannah faz amizade com Tad Beautmont, o rapaz mais rico da cidade. Porém, o fantasma de uma mulher assassinada, que pode ter a ver com o passado de Tad, a atormenta.





Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase…Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranqüilos com a amiga para ajudar as almas penadas. E para isso, ela precisará contar com a cobertura de Gina. E, para piorar, ela tem que fingir que está apaixonada por Michael Meducci, o nerd de sua sala, que também se envolveu no acidente e agora é alvo dos fantasmas.



Neste volume da coleção, Suzannah esta de ferias e começa à trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares.Lá, ela conhece Jack, um mediador e Paul,seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze. Porém não é correspondido.Suzannah tem que trabalhar e fugir das cantadas de Paul.Numa noite, Suzannah é acordada por um fantasma de uma mulher, a ex-noiva Maria de Silva do seu namorado Jesse, e ainda exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente e isso faz Suze pensar em o que esta escondido lá.Será o corpo de Jesse? Suzannah em nenhum momento descarta essa possibilidade. Mais se for isso mesmo? E se solucionarem o seu assassinato e Jesse finalmente passar para o outro lado? Como será que isso vai terminar? Para nossa querida mediadora, problemas e aventuras é o que não falta.E sera que Jack fara as escolhas certas? O amor entre Suzannah e Jesse ira aguentar a todas as coisa que acontecerão?


Suzannah quer começar o ano letivo sem nenhuma encrenca. Mas isso pode ser bem complicado. Paul Slater, o gato que ela conheceu nas férias, no Pebble Beach Hotel and Golf Resorts, seria uma coisa boa em sua vida. Se ele não tivesse tentado mata-la. Ela vive com a duvida de se Jesse realmente a ama, pois ele a ignora, ou parece ignorar, depois do beijo entre os dois há algumas semanas.







Desta vez é vida ou morte. A série A Mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim com Crepúsculo. Suzannah Simon, uma adolescente nova-iorquina que poderia ser tachada de comum se não tivesse o dom - ou seria o azar? - de falar com os mortos, terá que tomar uma difícil decisão. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e aprontam coisas ainda mais sinistras. Como mediadora, pode não somente ver fantasmas, como também interagir com eles. E foi assim que se apaixonou por Jesse, um fantasma gatão do século XIX. Mas, suas questões vão muito além de assuntos do coração: sua função é entender as mágoas dos mortos e ajudá-los a resolver os problemas com os vivos. Quando ela e Paul Slater - mediador de força inegável e intenções dúbias - descobrem que seus poderes vão muito além de ajudar fantasmas a resolver seus problemas, Suze pira de vez. É muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história, principalmente porque Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... mas no século XIX. Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. Suze então está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver com Suzannah ou morrer sem poder conhecê-la?
Definitivamente, esse é o melhor volume da série, cheio de emoção, você não consegue parar de ler...


Antes de ler a série, não fazia ideia do incrivel talento que Meg Cabot tem para escrever, foi o primeiro livro de sua autoria que eu li...Seus livros são repletos de surpresas, traz também um humor muito leve com seus pesonagens, ao mesmo tempo que traz suspense também...Vale a pena ler, vocês não irão se arrepender, sem contar que as capas são lindas não?!


Beijos, até mais ^^


2 comentários:

  1. quero mto começar a ler essa série...árece ótima!!!!
    Porém, ainda preciso acabar de ler a série Os Imortais...que é mto boa...ai começo a ler essa :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótima sim!
      Os Imortais também é ótimo! Eu li há algum tempo atrás... Você vai gostar ^^

      Excluir