O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger

| |
Bom dia a todos!

Hoje o livro a ser indicado é "O Diabo Veste Prada"...É um livro best-seller norte-americano, escrito por Lauren Weisberger. Ganhou uma adaptação cinematográfica de mesmo título em 2006, dirigido por David Frankel e estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway, ganhando duas indicações ao Oscar. Li esse livro no meu primeiro semestre de faculdade, por indicação do meu professor de Administração, até então só havia assistido o filme, nem sabia da existência do livro e devo dizer, Miranda no filme é um amor...kkkk
Bom, vamos a sinopse..

O livro conta a história de Andrea Sachs, uma garota do interior recém-saída da faculdade, que consegue o emprego que seria o sonho de consumo de milhões de mulheres: ser assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Mas é aí que começa seu real pesadelo, pois sua chefe é um verdadeiro demônio. Além de fazer toda a sociedade nova-iorquina temê-la por seu poder de erguer ou destruir uma carreira, transforma a vida de seus subordinados em um verdadeiro inferno, exigindo as tarefas mais absurdas 24 horas por dia. Ao invés de escrever reportagens e editoriais de moda, Andrea se vê fazendo todos os caprichos de sua chefe: buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.

O livro é legal. Muito bem escrito...Nos faz questionar até onde devemos ir em nome de uma carreira. Andrea se vê em uma encruzilhada ao fim do livro, tornar-se o tipo de pessoa que sempre odiou e ter sucesso em sua carreira, ou buscar outros meios de atingir seu sucesso. Miranda, parece ser uma pessoa única no mundo, chegam a ser increditáveis as atrocidades que seus funcionários são obrigados da realizar. O mais legal, é que a autora, Lauren Weisberger, trabalhou como assistente da editora da revista Vogue. Assim, as semelhanças entre o livro e sua vida, não são meras coincidências.
Gente, leiam esse livro! Vocês vão se deliciar com as atrocidades de Miranda, e rir em alguns momentos com o que Andrea aguenta. É muito bom...kkk

Ahh! Já ia me esquecendo, estava lendo uma notícia hoje mais cedo, de que o livro ganhará uma continuação que deve chegar as prateleiras em abril de 2013, nos Estados Unidos. Para maiores informações, deixo a vocês o link da notícia: http://vogue.globo.com/moda/news/o-diabo-veste-prada-livro-vai-ganhar-continuacao/ . Já estou anciosa pela continuação, e vocês?


Por agora é só! Até mais, espero que gostem! Beijinhos!



2 comentários:

  1. Gostei da sua resenha. Eu adoro O Diabo Veste Prada, apesar de achar o filme um pouco melhor do que o livro (rara exceção haha)

    Beijos
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do filme, porém o livro eu gosto mais.. ^^

      Já estou te seguindo la viu?!
      Beijos

      Excluir