A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira

| |
Bom dia!

A minha escolha de hoje é um livro que li quando era menor, já gostei dele logo de cara. Depois de muitos anos lendo e relendo esse livro, finalmente consegui comprá-lo há uns três anos. Trata-se do livro "A Marca de uma Lágrima", do escritor Pedro Bandeira. Teve sua primeira edição publicada em 1985, pela editora Moderna.
É um livro infanto-juvenil, com uma história envolvente e romântica. Traz uma história leve e inocente.

Bom, então vamos lá...


O livro conta a história de Isabel, uma menina como qualquer outra. Ela se acha feia e acaba não conseguindo enxergar a menina genial que os outros enxergam.
A vida de Isabel vira de cabeça para baixo ao ser forçada a ir a festa de aniversário de seu primo, Cristiano. Isabel não gosta de festas e, forçada pela mãe a comparecer, decide levar junto consigo sua melhor amiga, Rosana. 
Isabel acredita que a festa será um saco, porém o que ela menos esperava era que Cristiano estava um verdadeiro deus grego. Isabel, sente seu coração palpitar, porém a eleita de Cristiano para companhia é Rosana, o que deixa o coração de Isabel em pedaços. Desolada, Isabel segue para o jardim, que lá conhece Fernando.
Com a morte da diretora da escola, a vida de Isabel dá uma volta completa...Ela e Fernando, sendo pegos pelo bedel-chefe e levados a diretoria para uma bronca, encontram o corpo da diretora estirado no chão.
Sendo testemunha desse crime, Isabel passa a se sentir ameaçada. Nesse meio tempo, ela se vê obrigada a ajudar sua amiga a conquistar o coração de Cristiano. Em meio as inúmeras cartas de amor escrita para seu amor em nome de Rosana e os mistérios que envolvem a morte da diretora, Isabel tem sempre uma pessoa a seu lado, Fernando, que a ama. Porém, Isabel sempre se esquiva por amar Cristiano...

Bom, as reviravoltas dessa história eu não posso falar, senão contarei o final. kkk
Mas posso dizer-lhes que é um livro divertido, romântico e cheios de mistérios...É um dos livros adolescentes que mais valem a pena ler...
O livro ainda traz inúmeros poemas, escritos por Isabel (se passando por Rosana) a Cristiano, um mais lindo que o outro...Recomendei, alguns anos atrás a uma amiga e ela amou também...
Leiam esse livro, vocês não irão se decepcionar...É um livro que vem encantando gerações....

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário