Gossip Girl - Cecily von Ziegesar - Parte 1

| |
Bom dia a todos!

Como alguns devem saber, hoje é o aniversário de Cecily von Ziegezar, autora das séries Gossip Girl, It Girl, entre outras.
Eu, como grande fã da autora, farei uma homenagem a ela falando sobre minha coleção favorita, Gossip Girl.

Mas antes, falarei sobre a vida da autora.
Cecily von Ziegesar nasceu em 27 de junho de 1970 é uma escritora estadunidense de livros juvenis. Nasceu em uma família afluente e cresceu em Manhattan. Ela estudou na escola Nightingale-Bamford, uma escola privada para garotas na prestigiosa zona de Upper East Side. A série é inspirada em sua vida na juventude em que a escola para garotas, Constance Billard, elitista onde estudam as protagonistas da série, se baseia na escola privada para garotas onde estudo Cecily. Também, os acontecimentos do livro se baseiam em seus amigos extremamente ricos que tinham "esses pais" e "essas vidas", bem como a própria vida de Cecily.
(Texto tirado do Wikipedia)

A resenha da coleção será dividida em 4 partes, ja que essa coleção possui 13 livros. Ao fim, da quarta parte, colocarei as fotos dos livros publicados pela autora.

Bom, vamos a resenha dos três primeiros volumes: (Resumo do Skoob)

Volume 1 - As Delícias da Fofoca:

Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá agüentar tanta solidão?

Esse é o primeiro volume e já deixa o leitor com gostinho de quero mais...Esse volume tem bastante semelhança com a série Gossip Girl, porém é melhor...kkk Dei muitas risadas!





Volume 2 - Você sabe que me ama:

O deslumbre e a crueldade do mundinho cool dos adolescentes privilegiados na Nova York contemporânea ganham cor com o texto ágil e divertido de Cecily von Ziegesar. Formada em uma das escolas mais chiques da big apple e íntima desse universo de festas, dinheiro, alcoólatras, bulímicos, drogados, anoréxicos e mentirosos, a escritora usa muito dessa experiência na série "GOSSIP GIRL", da Record, espécie de "Sex and the City" teen. Segundo volume da série, Gossip Girl - você sabe que me ama mostra os personagens às voltas com entrevistas para universidades, mas sem deixar de lado as fofocas e intrigas.

As entrevistas para as faculdades são sem comentários! Preparem-se para ficarem surpresos!





Volume 3 - Eu Quero Tudo!

Neste livro namoros começam, outros terminam, alguns terminam e recomeçam. Quais? Nossa adorável fofoqueira irá contar tudo neste livro, menos, é claro, quem ela é. Se você estava louco para saber, sim, Serena e Blair voltaram a ser melhores amigas e vão curtir o Natal em um resort no Caribe, para fugir do frio nova-iorquino e, mais ainda, de suas confusões amorosas. Só que as férias não dão muito certo quando a mãe de Blair resolve contar uma novidade bombástica...
Jenny e Nate passam um dia pra lá de romântico no Central Park, mas alguém filmou o que não devia... Nate conseguirá ser um namorado tão fofinho? Dan está em crise criativa e não sabe o que fazer. Vanessa tem uma solução picante, mas era que ele irá gostar da idéia? E o melhor ainda está por vir: a fantástica festa de ano-novo organizada por Serena.

Bom, esse é simplesmente o começo da série, porém já dá pra vocês verem o que os espera. kkk A série possui uma dose carregada de sarcasmo, momentos embaraçosos...Quando se começa a ler, não dá para parar mais...
Quem não leu, leia para ter inúmeras horas de altas risadas e emoções...

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário